Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estresse engorda mesmo se você comer pouco

Ir para baixo

Estresse engorda mesmo se você comer pouco Empty Estresse engorda mesmo se você comer pouco

Mensagem  Paola Dom Mar 27, 2011 7:35 am

A maioria das pessoas e até mesmo médicos e nutricionistas costumam dizer que o que engorda é comer muito e de forma errada. Porém, de alguns anos para cá, vários estudos científicos publicados em revistas importantes demonstram que é mesmo verdade que pessoas que sofrem de estresse, angústia, ansiedade, depressão, ganham peso mais facilmente. E o que é mais incrível: sem comer de forma exagerada.
Por que isso acontece? Existem duas pequenas glândulas chamadas de suprarenais que, sob situação de estresse, são estimuladas e produzem alguns hormônios, entre eles o cortisol.
Já há muito tempo as pessoas sabem que quem usa remédio à base de cortisona costuma ganhar peso, mas só recentemente se descobriu que esse hormônio está aumentado em pessoas que têm alterações emocionais . O pior de tudo é que as pessoas que ganham peso devido ao estresse tendem a acumular gordura na região abdominal, o que aumenta as chances de doenças como diabetes, pressão alta, infarto e derrame.
Além do cortisol, sabe-se que um outro neurotransmissor (mensageiro que ativa o cérebro) conhecido como serotonina também influência o comportamento alimentar. Níveis baixos de serotonina no cérebro podem causar sintomas de tristeza e depressão e aumentam a compulsão pela comida, principalmente carboidratos. Algumas mulheres que sofrem de tensão pré-menstrual (TPM) têm níveis de seretonina baixa durante esse período, o que pode transformá-las em verdadeiras chocólatras durante esses dias.
Síndrome do pânico, depressão, ansiedade e estresse vêm sendo consideradas como doenças do século e, em boa parte, conseqüência de vida moderna e de fenômeno de globalização.

O que fazer?
Em primeiro lugar, é importante ter consciência de que estes são fatos reais e que devemos investir numa atividade física regular pelo menos três vezes por semana. Isso ajuda a aumentar naturalmente os níveis de seretonina e, se possível, praticar técnicas como yoga e meditação para baixar o estresse e melhorar a qualidade de vida.
Dormir bem também é fundamental, além de procurar dedicar mais tempo à família e aos amigos. Caso haja necessidade, existem medicamentos que podem auxiliar desde que sejam receitadas pelo médico.
Paola
Paola
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 44
Localização : Analand

https://sobnovadirecao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estresse engorda mesmo se você comer pouco Empty Re: Estresse engorda mesmo se você comer pouco

Mensagem  Convidad Dom Abr 17, 2011 7:07 pm

Nossa esse texto serve perfeitamente para mim estou com depressão e como pouco e não consigo emagrecer estou com muita dificuldade estou indo a nutricionista mas por enquanto o efeito foi muito fraco Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos