Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pipoca! (30 cal)

+24
Schnee
thigor-chefe
Sophia Ramos
betinho
.gih.
ThinkThin
Lolla
Cecilia
Anonima
Hime
Cidinha
Flavia Scarlet
creepychan
barbiemalu
aquela
Sara
Anna Carol
kate
chartrancy
Bábi
Dani Skywalker
Gabrielle Fernandez
ElizaSantos
yakimishi
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  Cecilia Qui Fev 23, 2012 6:58 pm

Sara escreveu:De onde se tirou que só tem 30kcal? Sempre vejo um absurdo nas informações nutricionais das pipocas D:

As pipocas de microondas com óleo engordam mesmo, uai ._.
mas caso esteja se referindo ao valor nutricional do pacote de milho, pensa assim: uma xícara de milho cru dá pra um monte de potes de pipoca, entendeu? A porção de pipoca que dá uma xícara é diferente de uma xícara de milho cru..
Cecilia
Cecilia

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  Sara Sex Fev 24, 2012 1:42 pm

Então é uma xícara de pipoca PRONTA que tem 30kcal? Que bosta! Prefiro nem comer se for pra comer só isso hahah
Sara
Sara

Mensagens : 893
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

http://weheartit.com/anamsct

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty DÚVIDA SÉRIA!

Mensagem  Lolla Dom Fev 26, 2012 4:09 pm

Gente, fui fazer pipoca e na informação nutricional do pacote, deu que 1 xícara (25g) tem 78 calorias. Supus que eles contam sendo o milho, não a pipoca já pronta, e como 1 xícara de milho dá MUITA pipoca, medi 1/4 da xícara, que na minha cabeça dava só 19.5 calorias. Dizem que 4 colheres de sopa dá 25 gramas, que deu direitinho nessa 1/4 de xícara de milho que eu medi.

MAS AGORA BATEU PÂNICO DDD: E se eu tiver na verdade, comido 78 calorias achando que eram apenas 19.5??? DESESPERO AQUI
Lolla
Lolla

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  Sara Dom Fev 26, 2012 4:10 pm

Vish, eu nem me arrisco nessas idéia, cara. Pra mim, 78 calorias é 78 calorias e ninguém tira da minha cabeça! lol
Sara
Sara

Mensagens : 893
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

http://weheartit.com/anamsct

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  kate Seg Fev 27, 2012 11:39 pm

Flavia Scarlet escreveu:GENTE VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DO QUE ACONTECEU COMIGO QUANDO FUI FAZER ISTO ÇDLSÇSDALASDLAS
eu coloquei a pipoca lá sem as oléozadas de satanás : até aí tudo bem .PORÉM
GRUDOU TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO
o grão da bagassa ficou preto , NEGÃO , queimou tudo cara , mesmo eu mexendo a maldita panela , mas aí já nao sei se for eu que nao soube fazer ou não dá certo,porém de uma coisa eu sei : quase apanhei de minha mãe .
Não rolou comigo ):

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU RI DE MAIS DESCULPAAAAAAA KKKKKKK ACONTECEU O MESMO COMIGO FORA QUE GRUDOU TUDO , EU TBM MEXI MEXI E GRUDO TUDO , EU NÃO TENNHO PANELA ANTI ADERENTE ACHO QUE SO SERVE COM ESSAS KKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FORA O CHEIRO DE QUEIMADO QUE FICO KKKKKKKKKKKK
kate
kate

Mensagens : 2583
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : germany

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  ThinkThin Qua Fev 29, 2012 11:43 am

Dani Skywalker escreveu:I LOVE PIPOCA.

Menina, depois disso aqui vou passar o resto da minha vida só comendo pipoca. <3

Eu sempre adorei pipoca, mas depois que soube o quanto era calórico (a versão com óleo), parei, né... Mas com essa dicona, vou poder comer um pouco sempre ! Razz
ThinkThin
ThinkThin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  ThinkThin Qua Fev 29, 2012 11:44 am

kate escreveu:
Flavia Scarlet escreveu:GENTE VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DO QUE ACONTECEU COMIGO QUANDO FUI FAZER ISTO ÇDLSÇSDALASDLAS
eu coloquei a pipoca lá sem as oléozadas de satanás : até aí tudo bem .PORÉM
GRUDOU TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO
o grão da bagassa ficou preto , NEGÃO , queimou tudo cara , mesmo eu mexendo a maldita panela , mas aí já nao sei se for eu que nao soube fazer ou não dá certo,porém de uma coisa eu sei : quase apanhei de minha mãe .
Não rolou comigo ):

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU RI DE MAIS DESCULPAAAAAAA KKKKKKK ACONTECEU O MESMO COMIGO FORA QUE GRUDOU TUDO , EU TBM MEXI MEXI E GRUDO TUDO , EU NÃO TENNHO PANELA ANTI ADERENTE ACHO QUE SO SERVE COM ESSAS KKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FORA O CHEIRO DE QUEIMADO QUE FICO KKKKKKKKKKKK


Vocês não tem microondas não ? Acho que fazendo nele, não gruda desse jeito aí não.
ThinkThin
ThinkThin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  .gih. Qua Fev 29, 2012 11:52 am

ThinkThin escreveu:
Dani Skywalker escreveu:I LOVE PIPOCA.

Menina, depois disso aqui vou passar o resto da minha vida só comendo pipoca. <3

Eu sempre adorei pipoca, mas depois que soube o quanto era calórico (a versão com óleo), parei, né... Mas com essa dicona, vou poder comer um pouco sempre ! Razz

tbm...vou tentaar neh faze oke adoro pipoca.. Razz
.gih.
.gih.

Mensagens : 98
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 30
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  betinho Qui Mar 01, 2012 10:14 pm

a melhor pipoca do mundo...
votem nesta pipoca para presidente hehehe...
adorei vou fazer domingo *.*
betinho
betinho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  ThinkThin Dom Mar 04, 2012 7:42 am

Geeeeeeeeeeente, eu fiz essa pipoca !
É A COISA MAIS GOSTOSA DO MUNDO ! Shocked
Eu comia e pensava "É sério mesmo que isso só tem 30 calorias ? Neutral "
Ah, um segredo é você colocar o milho junto com o tempero e jogar um pouquinho de água e mexer bem, daí o tempero gruda e não fica tão sem graça Very Happy
Claro, pra quem faz no microondas, né
ThinkThin
ThinkThin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  Sophia Ramos Seg Mar 26, 2012 8:45 pm

Fiz na panela sem óleo e deu certinho. Pra não queimar tem que ficar bem atento ao fogo e ao tempo, abaixar um pouco o fogo e tals, dar aquela mexidinha na panela. A minha ficou pronta rapidinho, mas realmente, não gruda tempero. Dá nada (;

Fiquei um pouco tensa quanto ao tempero do miojo, mas tudo bem. Não sei quantas calorias tem, mas coloquei pouco também.
Sobre as 78 cal, o importante pra mim é que não tenha aquela quantidade de calorias que tem uma pipoca normal, se já tem muito menos, então ótimo, porque como disse uma moça aí que vai poder ver filme com o marido de boa, o meu caso é o mesmo já que não vou precisar ficar longe desse tipo de programa com o namorado. Aí é só compensar no LF. Enfim, macetes que já sabemos.

Sophia Ramos
Sophia Ramos

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 31
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty O verdadeiro modo de preparo!

Mensagem  thigor-chefe Ter Mar 27, 2012 1:58 pm

Pessoal,

Não existe um preparo para pipoca de panela sem óleo. O que ela postou aqui pode até ser um sugestão legal e que ela mesma prepara em casa, mas não é o comum e tradicional método de preparo apresentado nos produtos.

A marca de pipoca "Yoki", uma das mais consumidas no brasil traz em suas embalagens um metodo de preparo totalmente simples, ou seja, é necessário o óleo para o preparo da pipoca de panela. Ainda existem pessoas que substituem o oleo por manteiga, mas jogar a pipoca na panela e deixar estourar?

Essa é minha opinião, e vocês o que acham?

Pipoca! (30 cal) - Página 2 YokiInstrucoes-graos
(Modo de preparo - Pipocas Yoki)

thigor-chefe

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  Sophia Ramos Qui Mar 29, 2012 4:32 am

thigor-chefe escreveu:Pessoal,

Não existe um preparo para pipoca de panela sem óleo. O que ela postou aqui pode até ser um sugestão legal e que ela mesma prepara em casa, mas não é o comum e tradicional método de preparo apresentado nos produtos.

A marca de pipoca "Yoki", uma das mais consumidas no brasil traz em suas embalagens um metodo de preparo totalmente simples, ou seja, é necessário o óleo para o preparo da pipoca de panela. Ainda existem pessoas que substituem o oleo por manteiga, mas jogar a pipoca na panela e deixar estourar?

Essa é minha opinião, e vocês o que acham?

Pipoca! (30 cal) - Página 2 YokiInstrucoes-graos
(Modo de preparo - Pipocas Yoki)


Estoura normal, as pipocas só ficam menorzinhas e o tempero não pega.
Sophia Ramos
Sophia Ramos

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 31
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  Schnee Dom Abr 01, 2012 7:22 pm

Eu fiz a pipoca sem óleo na panela e deu certo. Foi só ficar mexendo a pipoqueira. XD
E a dica é usar Aji-Sal. Ele é mais grossinho e deixa um sabor ótimo. Very Happy
Schnee
Schnee

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  dhaze63 Sáb Abr 14, 2012 4:30 am

Mas que merda, tentei sem óleo na panela e não deu certo, queimei tudo. Tentei sem óleo (só com água) no microondas e não estourou. =/
dhaze63
dhaze63

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty :(

Mensagem  NaThy Ter maio 08, 2012 7:37 pm

Eu n tenho microondas Sad vou tentar fazer de panela Sad
NaThy
NaThy

Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 31
Localização : Brasil RJ X.X

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Ainda não entendo, aahuehe

Mensagem  mariana18 Qua maio 09, 2012 1:33 am

Olhem: Três canecas de pipocas sem manteiga nem óleo (80)
Desse site: http://www.fotosantesedepois.com/2011/02/23/como-contar-as-calorias/


Olhem aqui: "Pegue 100 gramas de milho de pipoca, tempere-o com tempero completo ou um pouco de sazon e se quiser doce, use o pó do suco Clight, depois de temperado, coloque em um saquinho de pão, dobre a boca do saquinho ou feche com uma borrachinha. Depois coloque no microondas por 2 ou 3 minutos, depende da potência de seu microondas. Se já tem costume de fazer as de saquinho prontos, use o mesmo tempo.
(...)e que não passa de 160 calorias.
Desse site: http://www.dietaebeleza.com/pipoca-um-lanche-aliado/


Olhem aqui: "As pipocas são extremamente gordurosas, possuindo cada 100 gramas de pipocas já feitas, cerca de 13 gramas de gordura saturada, e umas muito incríveis 792 calorias! Mas não se assustem, porque por outro lado, 100 gramas de pipocas seriam demasiado para se comer. Por exemplo, uma chávena/xícara com pipocas, teria perto de apenas 30 calorias, sendo um lanche leve e com poucas calorias.
Ou seja, apesar de em termos percentuais ser algo muito calórico, como é algo muito volumoso, e comemos assim poucas por serem muito leves e volumosas, acaba por ser algo leve quando comemos, e sem grande impacto na nossa dieta diária. Por outro lado, se for preparada em óleo vegetal ou consumida com manteiga, como alguns teimam em fazer, poderá chegar a uns incríveis 155 calorias por chávena/xícara! Por isso cuidado com a forma como as preparam e comem..."
Desse site: http://www.pipocas.com/processo-de-fazer-pipocas/


E tem esse site também: http://pesolight.blogspot.com.br/2012/01/pipoca-zero-gordura.html

O que entendi é que as calorias que está no pacote de milho que compramos, equivalem as calorias da pipoca estourada SEM óleo ou manteiga.

Espero que seja isso... UAHUAHUEHE
mariana18
mariana18

Mensagens : 129
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 32
Localização : https://sobnovadirecao.forumeiros.com/t3028-eu-posso-eu-posso-eu-consigo

https://sobnovadirecao.forumeiros.com/t3028-eu-posso-eu-posso-eu

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  Anna Princess Qui maio 17, 2012 12:47 am

amei a dica Very Happy
eu amo pipoca, mas a de microondas industrializada é cheia de óleo, manteiga e sódio. Agora vou poder comer com a consciência tranquila. Qualquer dia desses vou tentar fazer, tomara que dê certo!
Anna Princess
Anna Princess

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/12/2011

http://s-k-i-n-n-y-l-e-g-s.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pipoca! (30 cal) - Página 2 Empty Re: Pipoca! (30 cal)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos