Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

4 participantes

Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Mrs. Cooper Qua Fev 15, 2012 6:09 pm

Oi pessoal,

Não posso fazer dietas radicais porque tenho um sério problema de hipoglicemia. Sad

Então fica difícil, sabe? NF nem pensar! E LF só rola se eu não fizer exercício porque, caso contrário, eu desmaio. Minha glicose baixa tanto que eu começo a suar frio e depois simplesmente perco os sentidos.

Bom ... alguém conhece uma dieta eficiente pra quem tem esse meu "probleminha"Question

Agradeço desde já.

Beijos.
Mrs. Cooper
Mrs. Cooper

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  aquela Qua Fev 15, 2012 10:29 pm

Sofria com isso e o que me ajudou foi aprender a beber muita água e tomar café da manhã (tipo tomar um iogurte ou comer uma fruta). Descobri que essa é a unica refeição que realmente faz a diferença pra mim. Não sei se é o seu caso, mais se for seguir alguma dieta mais restritiva tenta priorizar isso.
aquela
aquela

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Thin_Shalott Qui Fev 16, 2012 9:00 am

Eu acho que se você for seguir uma dieta restritiva, como a ABC, tem de priorizar frutas ou barrinhas de cereais, que contém açúcar. E nos dias e NF fazer LF mesmo com essas coisas =)
Thin_Shalott
Thin_Shalott

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Mrs. Cooper Qui Fev 16, 2012 11:02 am

Oi Aquela, infelizmente minha hipoglicemia não se restringe à parte da manhã. Tenho crises a qualquer horário. Outro dia fui fazer transport à noite (depois que cheguei do trabalho). Quase caí dura e demorei um tempão pra me recuperar. O problema comigo é que, uma vez que os sintomas da hipoglicemia aparecem, meu corpo demora muito pra reagir. E, além da glicose baixar, a pressão também cai vertiginosamente. Uma vez, pela manhã, na academia, passei tão mal, mas tão mal, que a professora não conseguiu medir minha pressão de tão baixa que estava. Quando finalmente pude me manter de pé, a pressão foi medida e estava 8 por 4. Sad

Thin_Shalott, a dieta ABC é impossível pra mim. Já tentei, mas não dá. Já tentei também a dieta do corpo cetônico e o resultado foi uma hipoglicemia tão grave que cheguei a perder a visão periférica. Foi um susto muito grande, mas felizmente não houve sequelas.

Acho que vou tentar seguir o conselho da Aquela e tomar um café da manhã decente e depois comer um pouco a cada 3 horas. De repente isso funciona. Mas vou ter que fazer exercícios moderados nos primeiros dias pra ver como fica e só depois, se tudo correr bem, intensificar a malhação.

Obrigada meninas, pelas dicas e pela atenção que vocês me deram. O pessoal de blog é nota 10! Like a Star @ heaven

Beijos.
Mrs. Cooper
Mrs. Cooper

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  aquela Qui Fev 16, 2012 9:19 pm

Mrs. Cooper escreveu:Oi Aquela, infelizmente minha hipoglicemia não se restringe à parte da manhã. Tenho crises a qualquer horário. Outro dia fui fazer transport à noite (depois que cheguei do trabalho). Quase caí dura e demorei um tempão pra me recuperar. O problema comigo é que, uma vez que os sintomas da hipoglicemia aparecem, meu corpo demora muito pra reagir. E, além da glicose baixar, a pressão também cai vertiginosamente. Uma vez, pela manhã, na academia, passei tão mal, mas tão mal, que a professora não conseguiu medir minha pressão de tão baixa que estava. Quando finalmente pude me manter de pé, a pressão foi medida e estava 8 por 4. Sad

Thin_Shalott, a dieta ABC é impossível pra mim. Já tentei, mas não dá. Já tentei também a dieta do corpo cetônico e o resultado foi uma hipoglicemia tão grave que cheguei a perder a visão periférica. Foi um susto muito grande, mas felizmente não houve sequelas.

Acho que vou tentar seguir o conselho da Aquela e tomar um café da manhã decente e depois comer um pouco a cada 3 horas. De repente isso funciona. Mas vou ter que fazer exercícios moderados nos primeiros dias pra ver como fica e só depois, se tudo correr bem, intensificar a malhação.

Obrigada meninas, pelas dicas e pela atenção que vocês me deram. O pessoal de blog é nota 10! Like a Star @ heaven

Beijos.



Comigo também era assim, perdi a conta de quantas vezes acordei no hospital tomando soro!!!! É legal saber que não sou a unica com esse problema. Faz isso que você falou, passa uns dias fazendo uns exercicios mais leves e vai aumentando aos poucos. A melhor coisa é se acostumar a comer muitas frutas e preferir as citricas que ajudam a controlar a tx glicemica, em dias mais quentes (pelo menos é quando eu passo mais mal) escolhe uma mais "pesada" tipo mamão (que é bom pra digestão). Chá mate também ajuda a controlar, e você pode tomar sem açucar mesmo, eu prefiro sem adoçar e com limão.
Não é de uma hora para outra, mais assim que você descobrir oque te ajuda mais e não pesa (no estomago e na consciência) você vai conseguir manter uma dieta mais restritiva.
aquela
aquela

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Mari Carpenter Qui Fev 16, 2012 10:40 pm

é o bonde das hipoglicemicas!

Realmente, não dá. Quando tiver uma crise é comer algo que tenha bastante açucar, colocar um sal debaixo da língua e deitar de pernas pra cima em um local arejado enchendo bem os pulmões. A água ajuda, mas ela não segura muito.

Eu não posso fazer dieta perdida, ABC e essas coisas todas, pq passo o dia inteiro dormindo e mal consigo levantar da cama.

Então, a minha dica pra vc é priorizar não só o café da manhã, mas como o almoço e a janta tb e comer bem, de forma saudável, em uma quantidade que te deixe satisfeita, mas não cheia e ir diminuindo essa quantidade semanalmente pro seu corpo acostumar. E aí bastante exercício, né...

Aproveitando o tópico, deixa eu perguntar: alguma de vcs passa mal quando faz esteira? Eu sinto muita dor de cabeça e na vista, além de ficar tonta, tonta. Já perguntei pra vários instrutores mas nenhum deles soube me dizer o que poderia ser...
Mari Carpenter
Mari Carpenter

Mensagens : 342
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Mrs. Cooper Sex Fev 17, 2012 4:59 am

Mari Carpenter escreveu:Aproveitando o tópico, deixa eu perguntar: alguma de vcs passa mal quando faz esteira? Eu sinto muita dor de cabeça e na vista, além de ficar tonta, tonta. Já perguntei pra vários instrutores mas nenhum deles soube me dizer o que poderia ser...
Nossa! Já perdi a conta das vezes em que passei mal na esteira. E, no meu caso, geralmente acontece se insisto em fazer esteira na hora do almoço (trocando a refeição por exercício) ou à noite (sem comer nada ou comendo muito pouco antes).

Primeiro começo a suar frio, depois vem a tremedeira e a visão turva. As pernas começam a pesar e, se eu insistir, desmaio.

Isso é hipoglicemia também, aliada à pressão baixa. Acontece comigo principalmente no calor. Ah! E não adianta ar-condicionado! Eu passo mal assim mesmo.

Então, Mari Carpenter, você não é a única. Smile

Mais uma vez agradeço pelas dicas preciosas. Vou tentar segui-las e depois posto os resultados. Só não vou poder começar agora porque tenho que me submeter a uma cirurgia nos ovários em breve (barriga aberta, pós-operatório, cinta durante meses, etc e tal - ninguém merece!).

Um beijo minhas lindas.
Mrs. Cooper
Mrs. Cooper

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Mari Carpenter Sex Fev 17, 2012 12:21 pm

Mrs. Cooper escreveu:
Mari Carpenter escreveu:Aproveitando o tópico, deixa eu perguntar: alguma de vcs passa mal quando faz esteira? Eu sinto muita dor de cabeça e na vista, além de ficar tonta, tonta. Já perguntei pra vários instrutores mas nenhum deles soube me dizer o que poderia ser...
Nossa! Já perdi a conta das vezes em que passei mal na esteira. E, no meu caso, geralmente acontece se insisto em fazer esteira na hora do almoço (trocando a refeição por exercício) ou à noite (sem comer nada ou comendo muito pouco antes).

Primeiro começo a suar frio, depois vem a tremedeira e a visão turva. As pernas começam a pesar e, se eu insistir, desmaio.

Isso é hipoglicemia também, aliada à pressão baixa. Acontece comigo principalmente no calor. Ah! E não adianta ar-condicionado! Eu passo mal assim mesmo.

Então, Mari Carpenter, você não é a única. Smile

Mais uma vez agradeço pelas dicas preciosas. Vou tentar segui-las e depois posto os resultados. Só não vou poder começar agora porque tenho que me submeter a uma cirurgia nos ovários em breve (barriga aberta, pós-operatório, cinta durante meses, etc e tal - ninguém merece!).

Um beijo minhas lindas.

Vc praticamente de descreveu aí em cima. Estou me sentindo aliviada, já tava com complexo de Carrie heheh

Ish, cirurgia pq? Vc tá bem?
Mari Carpenter
Mari Carpenter

Mensagens : 342
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Mrs. Cooper Sex Fev 17, 2012 3:04 pm

Mari Carpenter escreveu:
Vc praticamente de descreveu aí em cima. Estou me sentindo aliviada, já tava com complexo de Carrie heheh

Ish, cirurgia pq? Vc tá bem?

Estou bem sim. Smile Obrigada por perguntar.

É que tenho cistos de ovário há muito tempo pois tenho ovários policísticos (o que complica na hora de emagrecer).

Já operei um ovário há uns 16 anos, antes do meu filho nascer. Se eu não operasse, não conseguiria engravidar.

Agora apareceram mais 2 cistos de tamanho razoável, um em cada ovário e o médico precisa fazer uma biópsia. Como já fiz muitas cirurgias no abdomem (apendicite supurada, cesariana, ovário, retirada do útero e hérnia), tenho aderência dos órgãos abdominais com o intestino. Então, o que acontece é que a videolaparoscopia não é uma opção pra mim. O médico tem que abrir a barriga pra tirar os cistos e mandar pra biópsia.

Resultado: mais uma cirurgia e mais uma cicatriz pra minha coleção.

Mas vai dar tudo certo! O importante é manter o otimismo. cheers

Beijos e obrigada por se importar comigo. Como eu já disse antes, a galera desse fórum é 100%! Só tem gente boa!
Mrs. Cooper
Mrs. Cooper

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Mari Carpenter Sex Fev 17, 2012 5:58 pm

Que complicado!
Boa sorte na cirurgia!
Ah, estamos aqui pra dar suporte Smile Pode contar comigo
Mari Carpenter
Mari Carpenter

Mensagens : 342
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia? Empty Re: Alguém conhece uma dieta pra quem tem hipoglicemia?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos