Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica

2 participantes

Ir para baixo

Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica Empty Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica

Mensagem  Alice Liddell Dom Mar 13, 2011 5:49 pm

Clique para ler a reportagem: REPORTAGEM DA REVISTA ÉPOCA

Remexendo em minhas coisas encontrei uma revista Época antiga (novembro/2006) com a reportagem de capa "Por dentro da mente de uma anoréxica" - a qual você pode ler na íntegra no link acima.
A reportagem, é claro, não é muito aprofundada e foi motivada pela morte da modelo brasileira Carolina Reston. Por este motivo a reportagem se preocupa mais em responder se, afinal de contas, a anorexia é uma realidade do mundo das modelos e se este ramo é o maior influenciador do transtorno alimentar.
Apesar de algumas citações vazias e idiotas como "Pesquisas americanas apontam que, em 1965, dois anos antes de a esquálida Twiggy estourar nas passarelas, as modelos pesavam 8% menos que a média das mulheres. Hoje, o peso delas é 23% menor que o da população feminina em geral." - será que não notaram que o peso médio da população também aumentou nessa geração de obesos? - a reportagem no geral traz informações legais.
Alice Liddell
Alice Liddell

Mensagens : 1931
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 38
Localização : Limbo

http://aliceinanasworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica Empty Re: Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica

Mensagem  Lully Wing~ Seg Mar 14, 2011 4:03 am

Consegui ler a reportagem toda, finalmente. Incrível como a galera acredita que a modelo está "apenas se cuidando", quando submete-se ao uso de remédios, atividades físicas excessivas e dietas. E que anorexia é só a distorção da imagem. Se for assim eu tenho anorexia. >.>'
Depois falam que anorexia é um distúrbio que ocorre só em quem quer ser modelo. Eu não quero ser modelo, quero ser magra, e elas não são as únicas pessoas do universo magras! .-.
Não consigo achar bonito essas mulheres fruta por aí, pelo contrário acho que estão todas fora do ponto! - Ok, foi péssima. - Se for para observar músculos definidos, prefiro o estilo atual da Débora Secco.

Fora isso há muitas informações interessantes, recomendo a leitura das 5 páginas da reportagen. <3~
Lully Wing~
Lully Wing~

Mensagens : 1043
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 33
Localização : A Little Piece of Heaven

http://before-the-story-begins.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica Empty Re: Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica

Mensagem  Convidad Seg Mar 14, 2011 8:31 am

Dentre muita baboseira, até tem coisas que se salvam na reportagem.
Mas eles ficam propagando estas coisas de "como saber se sua filha é anoréxica" e acho idiota. A preocupação deve sim existir, mas apenas se os danos à saúde estiverem perceptíveis. Senão, não vejo por que perseguir a garota por causa de uma dieta qualquer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica Empty Re: Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica

Mensagem  Convidad Seg Mar 21, 2011 5:51 pm

Dizem que os anorexicas tem o QI mais alto \o/ [ Num lembro onde li isso ]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica Empty Re: Reportagem: por dentro da mente de uma anoréxica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos