Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chá desintoxicante de abacaxi

3 participantes

Ir para baixo

Chá desintoxicante de abacaxi Empty Chá desintoxicante de abacaxi

Mensagem  Convidad Ter Set 06, 2011 2:14 pm

Oi meninas e meninos ^^ achei "super" essa receita de chá e comecei hoje, depois posto pra falar dos resultados. Na dieta que estou fazendo deve ser tomado antes do café da manhã (em jejum), antes do lanche da tarde e na ceia. Hoje é o primeiro dia e realmente da uma saciedade mto grande.


Ingredientes:

· ½ abacaxi (cortado em cubos pequenos)
· Cascas de ½ abacaxi (cortadas em pedaços menores)
· 1,2 litro de água
· 1 sachê de chá preto (leve)
· Adoçante sucralose a gosto

Modo de preparo:

Lavar muito bem o abacaxi. Descascar a fruta, cortar em cubos pequenos e reservar. Cortar as cascas em pedaços menores. As cascas (de ½ abacaxi) devem ser fervidas em 1 litro de água, por aproximadamente 10 minutos. Esperar esfriar para descartar as cascas (opção mais leve) ou bater no liquidificador e coar (opção mais forte e mais nutritiva e eficiente). Enquanto isso faça o chá preto em 200ml de água fervente e espere esfriar (cuidado para não exagerar no chá preto). Misture essas duas preparações somente quando ambas estiverem na temperatura ambiente. Depois disso, acrescente abacaxi cortado e adoçante a gosto. Colocar para gelar.

Na hora de servir 1 copo (300ml):

Sirva somente o chá (parte líquida) com 1 col. (sopa) do abacaxi cortado.

Contém aproximadamente 40 calorias por copo.

Importante:

A casca do abacaxi contém mais nutrientes (proteínas, cálcio, fibras…) do que sua parte comestível. Esse chá estimula sistema nervoso, é termogênico, antioxidante, diurético, digestivo, desintoxicante…Fruta rica em vitamina C, contém bromelina, ponderosa enzima que ajuda na redução de inflamações e facilita digestão, logo ajuda deixar a barriga chapada. Como é digestivo pode, também, ser combinado com refeições mais pesadas e/ou gordurosas. As fibras presentes no chá ajudam reduzir colesterol, melhoram cicatrização e anemias. Ideal para reduzir o peso corporal, uma vez que diminui a retenção de líquidos. Esse chá tem ação anorexígena, ou seja, reduz apetite e proporciona saciedade. A fruta apresenta composição de aproximadamente 80-90% de água, o que reafirma sua propriedade diurética.


Adorei, espero que gostem ^.~

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chá desintoxicante de abacaxi Empty Re: Chá desintoxicante de abacaxi

Mensagem  Anathy* Ter Set 06, 2011 7:12 pm

Amei. Vou fazer amanhã!!!! Very Happy

Bjs....
Anathy*
Anathy*

Mensagens : 303
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chá desintoxicante de abacaxi Empty Re: Chá desintoxicante de abacaxi

Mensagem  Convidad Sáb Set 24, 2011 11:08 am

Bom eu disse que ia postar pra ver se deu resultado.... eu faço dieta sempre, mas não sigo nenhum "a risca" e tals....

Meu café da manhã é basicamente 3 bolachas de água e sal e um pokin de café (qd estou com mta fome como 6 bolachas)
lanche - nada ou se estiver com mta fome 3 bol.
almoço - ou um pedaço de frango e salada ou só o frango
lanche da tarde - 3 ou 6 bol e café
janta - 1 torrada ou bolacha

O chá eu sempre tomo como o recomendado... em jejum de manhã, antes do lanche da tarde e na ceia...

Por fim ... eu postei isso no dia 06/09 acho... iniciei essa dieta junto com o chá e até o momento eliminei 4 kg ... eu acho que o chá acelera o metabolismo sei lá... pra mim ajudou pq nessa dieta ai eu tive umas recaidas e ainda assim perdi 4 kg....

E o melhooor, eu acho que realmente ajuda na gordura da barriga, pq foi perceptível a minha barriga mto menor do que era e olha que não estou fazendo nenhum exercício...


Bom espero que ajude ai caso alguem queira fazer ^^ pq eu realmente recomendo... lol!

bjus

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chá desintoxicante de abacaxi Empty Re: Chá desintoxicante de abacaxi

Mensagem  AnnaM Qua Dez 21, 2011 7:22 pm

Amei *-*
amanha eu começo
AnnaM
AnnaM

Mensagens : 335
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Chá desintoxicante de abacaxi Empty Re: Chá desintoxicante de abacaxi

Mensagem  ElizaSantos Qui Dez 22, 2011 8:34 am

Achei interessante. E ainda deve ficar com um gostinho bom por causa do abacaxi né... Hoje como vou ao mercado, já compro tudo e faço amanhã. Espero que me ajude (:
ElizaSantos
ElizaSantos

Mensagens : 622
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : Castelo Branco - PT

Ir para o topo Ir para baixo

Chá desintoxicante de abacaxi Empty Re: Chá desintoxicante de abacaxi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos