Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ED BOOKS.

2 participantes

Ir para baixo

ED BOOKS. Empty ED BOOKS.

Mensagem  nicolewera Qua Jul 06, 2011 8:02 am

Aqui nesse espaço vou colocar alguns livros que tem alguma relação com ana/mia, sejam relatos de anas ou clínicos, livros de auto-ajuda, algo que me inspirou ou materiais de estudo. Poderei incluir também teses de mestrado ou defesas de bacharelado.


--DIÁRIO DE UMA ANORÉXICA: Bem, conta a história de Valeria Soares, que é escritora, musicoterapeuta, e estudante de psicologia. Valéria Soares, neste livro, conta a parte da doença que ninguém conhece; que ninguém quer falar: o que sente uma anoréxica. Dia a dia ela fala das internações, das reações da família, das recaídas, do sofrimento e da luta para vencer uma doença que é como um véu que cobre a pessoa e a isola do resto do mundo. Um livro franco, direto e muito interessante, sem a pretensão de salvar o mundo; mas mostrar um caminho que pode ajudar todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a anorexia. Escrito por Valeria Soares.

--EU, ELE E A ENFERMEIRA NA LUTA CONTRA A ANOREXIA: Desde os 12 anos, Fernanda do Valle sofria de distúrbios alimentares. Aos 30, foi diagnosticada com anorexia, doença que estava tirando sua saúde. Depois de duas internações, ela resolveu escrever um livro no qual relata a saga pessoal e familiar rumo à sua doença. Escrito por: Fernanda do Valle.

--MENTES INSÁCIÁVEIS - ANOREXIA, BULIMIA E COMPULSÃO ALIMENTAR: Médica e escritora de sucessos como Mentes e manias e Mentes inquietas, Ana Beatriz aborda agora os transtornos alimentares (bulimia, anorexia, obesidade), além de outros tipos de comportamento, como metrossexualismo e vigorexia. Mentes Insaciáveis retrata, de forma simples e direta, as dificuldades de famosos e anônimos que sofrem com os chamados transtornos alimentares. Por meio do depoimento desses personagens percebem-se os diversos aspectos genéticos, familiares, socioculturais e psicológicos que influenciam... Escrito por: Ana Beatriz.

--DIÁRIO DE UMA ADOLESCENTE ANORÉXICA: A única revelação para quem o lê está nas emoções ingênuas, mas verdadeiras, de uma garota de catorze anos e seu trajeto para uma situação aparentemente absurda: a anorexia. Quis apenas demonstrar que qualquer pessoa, principalmente a adolescente, pode adoecer e colocar a vida em risco de uma forma nem sempre compreensível ou perceptível aos pais, mesmo que estes sejam tão amorosos quanto minha mãe. Agora, mais madura e consciente de tudo o que passei e sofri, posso analisar, com maior clareza, todo aquele período tenebroso de minha vida. Por isso, acrescento, ís páginas do meu diário, no fim de cada mês, uma auto-análise, para que meninas e adolescentes e todos os seus familiares e amigos sejam alertados para tão terrível mal e não padeçam o mesmo que eu. Escrito por: Dominique Brand.

--DIÁRIOS DA ANOREXIA: Diários da Anorexia é uma história verídica. A filha anoréxica passa mensagens cifradas. A mãe, muito mais preocupada com os próprios problemas, não percebe. São personagens reais, de uma família comum, enfrentando a anorexia, doença que atinge muitas pessoas, principalmente mulheres, independentemente de idade, aparência ou sucesso de vida. Escrito por: Linda M. Rio e Tara M. Rio
nicolewera
nicolewera

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ED BOOKS. Empty Re: ED BOOKS.

Mensagem  zenaida Qua Jul 06, 2011 8:41 am

muito bom...as consegui baixar apenas '' anorexia-diario de uma adolescente'' dpois vou tentar baixar osoutros!!
zenaida
zenaida

Mensagens : 1514
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : cabo verde

Ir para o topo Ir para baixo

ED BOOKS. Empty Re: ED BOOKS.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos