Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chia - A semente que elimina gordura

3 participantes

Ir para baixo

Chia - A semente que elimina gordura Empty Chia - A semente que elimina gordura

Mensagem  Convidad Ter Nov 22, 2011 8:22 pm

Chia existe nas versões em grãos, farinha e óleo; tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo


Para resguardar as propriedades do grão, lembre-se de conservá-lo sempre na geladeira!

O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...


Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios


Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contraindicações

Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada na matéria.

Como consumir?

Pode ser encontrada de três formas - in natura (grãos), óleo e farinha. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).





Vi um saco pra vender por aqui (69 conto) e nem imaginava pra que servia e decidi procurar. Alguém já ouviu falar?


http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/chia-semente-elimina-gordura-637198.shtml

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chia - A semente que elimina gordura Empty Re: Chia - A semente que elimina gordura

Mensagem  Cwissi Qua Nov 23, 2011 9:34 am

Nossa, 69 ? que caro, mas vou procurar (achei bem legal,principalmente se funcionar.), assim que arranjar dinheiro né :~~~~~ eu comprei esses dias, uma caixinha de barras de gergilim (não me recordo se é este o nome, tão pouco se é assim que escreve), gergilim se eu não me engano, estimula a digestão ou algo do tipo, só sei que é uma delicia, e uma barrinha daquela, tem 75 kcal ! e é bem baratinho pelo que me lembro, são umas 10 barrinhas na caixinha. Você chegou a comprar a tal Chia ?
Cwissi
Cwissi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : depth hell ~~

http://s-t-i-l-l--f-a-t.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chia - A semente que elimina gordura Empty Re: Chia - A semente que elimina gordura

Mensagem  Annaland Qua Nov 23, 2011 11:39 am

aqui na minha cidade eles vendem solto...

é baratinho por kg
Annaland
Annaland

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chia - A semente que elimina gordura Empty Re: Chia - A semente que elimina gordura

Mensagem  yakimishi Sáb Dez 03, 2011 2:27 pm

Tenho uma amiga meio monge que acha comer coisa de humanos inferiores (?) que vive a base de chia. lol
yakimishi
yakimishi

Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/12/2011
Localização : https://sobnovadirecao.forumeiros.com/gallery/album-pessoal-de-yakimishi/album-pessoal-de-yakimishi-cat_c178.htm?&user_id=979

Ir para o topo Ir para baixo

Chia - A semente que elimina gordura Empty Re: Chia - A semente que elimina gordura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos