Projeto Borboleta
+19
rosenrot
cut-starve-suicide
Dayane Franciele Maia
Julia Culkin
thin
aquela
Mia_ev
MiraiYHJuu
happy dayz
-A
creepychan
barbiemalu
Pandora
Jhuly
Penelope
AnnaM
mell.
dig.torres
mydearfriendjes
23 participantes
Sob Nova Direção :: | Categoria :: Dicas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Projeto Borboleta
Já ouviram falar dele?
É como um "tratamento" para pessoas que lidam com auto-mutilação, mas pode usá-lo para evitar compulsões.
É simples:
Toda vez que sentir vontade de se cortar, comer compulsivamente, etc. desenhe uma borboleta em seu braço com caneta, ou algo similar (eu uso canetas Stabilo, tipo uma canetinha de ponta finissima).
Dê à ela o nome de alguém que você ama.
Não pode retirá-las, deixe que saiam naturalmente.
Se você tiver uma compulsão, ou se cortar, elas morrem, considere isso como se a pessoa que tem o nome dela morre.
Não importa quantas borboletas tiver, qualquer auto-flagelo matará todas.
Borboletas são muito importantes, cuide delas!
Parece coisa de criança sair por ai desenhando borboletas em si mesmo.
Mas funciona.
Quando fiz isso pela primeira vez, desenhei uma pequena borboleta roxa no meu antebraço, dei o nome de Wagner (quem quer saber quem é o Wagner, visite: decadenciamundana.blogspot.com/2011/12/sintam-orgulho-de-mim.html).
Quando tive uma compulsão, olhei para a pequena borboleta, morta.
Senti como se o lindo sorriso dele que me deixou tão feliz aquele dia se apagasse.
Senti vontade de chorar. Doeu lá dentro.
Juro que nunca quero que aquele jovem sorriso se apague, foi uma das coisas mais lindas que já vi.
Por isso, se chamar alguma outra borboleta de Wagner, cuidarei muito bem dela, pois para mim, Wagner é um garoto inseguro que precisa de apoio e amor, e eu o amo mesmo sem conhecer, espero que ele saiba disso.
É como um "tratamento" para pessoas que lidam com auto-mutilação, mas pode usá-lo para evitar compulsões.
É simples:
Toda vez que sentir vontade de se cortar, comer compulsivamente, etc. desenhe uma borboleta em seu braço com caneta, ou algo similar (eu uso canetas Stabilo, tipo uma canetinha de ponta finissima).
Se você tiver uma compulsão, ou se cortar, elas morrem, considere isso como se a pessoa que tem o nome dela morre.
Mas funciona.
Quando fiz isso pela primeira vez, desenhei uma pequena borboleta roxa no meu antebraço, dei o nome de Wagner (quem quer saber quem é o Wagner, visite: decadenciamundana.blogspot.com/2011/12/sintam-orgulho-de-mim.html).
Senti como se o lindo sorriso dele que me deixou tão feliz aquele dia se apagasse.
Juro que nunca quero que aquele jovem sorriso se apague, foi uma das coisas mais lindas que já vi.
Por isso, se chamar alguma outra borboleta de Wagner, cuidarei muito bem dela, pois para mim, Wagner é um garoto inseguro que precisa de apoio e amor, e eu o amo mesmo sem conhecer, espero que ele saiba disso.
mydearfriendjes- Mensagens : 958
Re: Projeto Borboleta
Adorei a dica. O único problema, é quem não tem alguém assim tão especial pra dar o nome pra borboleta (eu) =(
dig.torres- Mensagens : 111
dig.torres escreveu:Adorei a dica. O único problema, é quem não tem alguém assim tão especial pra dar o nome pra borboleta (eu) =(
Claro que tem! Dá o nome de Ana xD
Ah! Que fofo. hahaha ♥
Vou fazer uma, obrigada pela dica!
Vou fazer uma, obrigada pela dica!
mell.- Mensagens : 31
amei a dica ... da proxima vez vou fazer uma ao invés de me cortar espero que de certo (yn)
AnnaM- Mensagens : 335
Eu já fiz isso!
Mas eu desenhava uma estrela-do-mar, fiquei um mês com ela...desenhava todos os dias, sempre passando por cima do contorno pra não sumir. Nossa, me deu muita força ^^
Mas eu desenhava uma estrela-do-mar, fiquei um mês com ela...desenhava todos os dias, sempre passando por cima do contorno pra não sumir. Nossa, me deu muita força ^^
Penelope- Mensagens : 154
Ameia dica!
Ja fiz as minhas e nao vou machulas vou cuidar com muito carinho sem comer pra elas terem orgulho de mim uma e a ANA e a outra e ADEILSON meu namorado! [img]
Jhuly- Mensagens : 8
E é ainda mais motivante quando alguém que você gosta desenha em você. Eu desenhava no meu amigo William, para ele parar de se cortar.
Bom, é um gesto de carinho bem singelo, mas faz uma diferença enorme.
Bom, é um gesto de carinho bem singelo, mas faz uma diferença enorme.
eu já tenho uma eterna borboleta nas minhas costas *-* , minha tattoo hehe, mas não dá para eu vê-la, vou desenhar uma no pulso.
eu amo borboletas
são tão belas e livres.
eu amo borboletas
são tão belas e livres.
Pandora- Mensagens : 70
Vou fazer *o*
Adorei a dica, e nem uma coisa de louco, tipo, não vão olhar e falar: aquela menina corta os pulsos. ;/
Adorei a dica, e nem uma coisa de louco, tipo, não vão olhar e falar: aquela menina corta os pulsos. ;/
barbiemalu- Mensagens : 1040
Que lindo *-* Vou fazer isso :3
creepychan- Mensagens : 28
Ain, cara, que coisa fofa. :3
Eu nunca tinha tentado fazer isso, nem ao menos pensado em fazer isso, mas é bem capaz que dê certo tendo uma motivação, vdd.
Vou fazer tbm. ;x
Eu nunca tinha tentado fazer isso, nem ao menos pensado em fazer isso, mas é bem capaz que dê certo tendo uma motivação, vdd.
Vou fazer tbm. ;x
-A- Mensagens : 135
Eu quando voltei, coloquei uma pulseira preta que nunca tiro.
O que dá mais força é, por acaso, olhar para ela durante o dia e me lembrar que estou indo bem na dieta : ) lembro-me do meu objectivo!
Mas a ideia da borboleta é optima! vou me lembrar quando estiver mais em baixo, obrigada
O que dá mais força é, por acaso, olhar para ela durante o dia e me lembrar que estou indo bem na dieta : ) lembro-me do meu objectivo!
Mas a ideia da borboleta é optima! vou me lembrar quando estiver mais em baixo, obrigada
happy dayz- Mensagens : 11
Que ideia fofix e criativa! Adorei =D
MiraiYHJuu- Mensagens : 468
mydearfriendjes escreveu:Já ouviram falar dele?
É simples:
Mas funciona.
Já tinha ouvido falar mas nunca pensei em fazer, acho que vou experimentar!
Mia_ev- Mensagens : 67
Começando agora.....o clima aqui em casa anda tenso e estou tendo crises absurdas de compulsão...
Serio mesmo AMEI, e vou tentar essa!!!
Serio mesmo AMEI, e vou tentar essa!!!
aquela- Mensagens : 16
já ouvi falar e já fiz. comigo, resultou! tinha a coxa cheia de borboletas.. mas a pessoa do nome da borboleta abandonou-me ;_; felizmente já me consigo controlar mais e já nao preciso das borboletas \: é que um dia elas acabam por ir embora.
thin- Mensagens : 8
Adorei também. Antes eu escrevia ana no meu braço.. Para não esquecer do meu objetivo, achava que eu tava ''meio doidinha'' ainda bem que isso é normal. Vou fazer o da borboleta também.
Julia Culkin- Mensagens : 35
A minha acabou de morrer.
Dayane Franciele Maia- Mensagens : 20
uma vez eu tava com 21 e matei todas de uma vez... sou uma infeliz, nao desenho mais elas por dó de matar
eu tinha feito isso umas 4 vezes antes e todas elas não deram certo, ai conheci uma menina e ela me fez fazer uma borboleta com o nome dela e consegui ficar 10 dias sem me cortar ou queimar, foi o meu recorde :3 ainda estou tentando parar, talvez eu faça outras borboletas, ajuda bastante
Já fiz isso antes mais tento não me machucar mais hoje em dia, por coincidência eu dava o nome de Ana para minha borboleta.mydearfriendjes escreveu:dig.torres escreveu:Adorei a dica. O único problema, é quem não tem alguém assim tão especial pra dar o nome pra borboleta (eu) =(
Claro que tem! Dá o nome de Ana xD
rosenrot- Mensagens : 216
Amei a ideia! Ja usei a fita vermelha da na, mas acabava gerando muitas perguntas. com ofrio, vou viver de manga longa, vou pedir pro meu namorado desenhar uma em mim e eu vou desenhar a ana em outra. GO ANNA!
karliekloss- Mensagens : 104
Que lindo, farei com certeza! minhas borboleta vai ser linda, nossa so de pensar no nome da pessoa ja me sinto culpada em ter comido =/
Beijos
Beijos
Raphaela- Mensagens : 8
Página 1 de 2 • 1, 2
Sob Nova Direção :: | Categoria :: Dicas
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos