Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida, massa magra

3 participantes

Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Duvida, massa magra

Mensagem  Miabeth Ter Jan 17, 2012 6:04 pm

Gente,
é assim estou numa duvida nem sei que faço. Eu andava a saltar corda, fazer muitos exercícios localizados e então apercebi-me quanto mais fazia mais as minhas coxas aumentavam, e tipo elas estão maior e preciso de diminuí-las. Como faço?
Deixo de fazer exercícios para os musculos atrofiarem Question ou então faço actividades aeróbicas como step ou dança, comendo pouquíssimo, assim quando tiver a fazer a aerobica o corpo vai necessitar de energia, ele irá tirar da gordura assim que não houver gordura ele irá utilizar a massa muscular. Question

Ajudem-me, please
Miabeth
Miabeth

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Re: Duvida, massa magra

Mensagem  Alice Ter Jan 17, 2012 7:57 pm

Oie (:
Na verdade o esquema é fazer exercícios para as coxas/pernas mesmo, mas com pouco ou nenhum peso e as repetições devem ser mais rápidos e os intervalos entre as séries precisam ser pequenos (20, 30 segundos de descanso +/-). Se você colocar muita carga e diminuir o ritmo da repetição a fibra muscular atrofia e é em função disso que o tamanho do músculo aumenta.
Então, em resumo, pouco peso nas pernas e repetições rápidas em um curto intervalo de tempo!
Obs: As dietas que nós fazemos também ajudam a perder massa muscular, o que acaba por afinar o corpo, mas muito cuidado com isso, ok? Já vi gente que chegou a ser hospitalizada por perder tanta massa que nem o braço conseguia levantar.
Boa sorte (:
Alice
Alice

Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Re: Duvida, massa magra

Mensagem  Alice Ter Jan 17, 2012 8:01 pm

Ah, esqueci de comentar! Se você quiser afinar as pernas mais rapidamente a dica é correr.
A corrida é o melhor exercício pra afinar o corpo, além de diminuir MUUUUITO o abdômen, o problema é começar a correr. Primeiro você caminha pra depois poder correr, caso contrário vai correr 2, 3 minutos e morrer de cansaço (além do risco de ter alguma lesão séria no joelho). É um trabalho a longo prazo de fortalecimento e resistência, mas vale muito a pena. Emagrece demais!
Alice
Alice

Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Re: Duvida, massa magra

Mensagem  Miabeth Qua Jan 18, 2012 9:25 am

Eu normalmente faço pouco tempo de intervalo, as vezes nem chega aos 20 segundos. Mas o problema é que aumentam sempre.
Isso de perder massa magra é só por um tempo.
corrida eu poderia fazer mas eu não posso :/ , mas a corrida estacionária resulta Question
Mas então posso fazer os exercícios aerobicos como saltar corda, bicicleta estacionária Question
Miabeth
Miabeth

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Re: Duvida, massa magra

Mensagem  Alice Qui Jan 19, 2012 8:49 pm

Corrida estacionária funciona sim, assim como pular corda e todos os exercícios aeróbicos, mas você não deve evitar que o músculo fortaleça (pelo menos um pouco) porque muitos exercícios aeróbicos, quando a musculatura é fraca, podem causar lesões facilmente. Cuidado.
Aqui no fórum, na parte de exercícios, tem um link que ensina a fazer exercícios para afinar as coxas em poucas semanas, são coisinhas bem simples que você pode fazer sentada, inclusive. Dá uma passadinha lá quando puder.
Em último caso você pode parar com os exercícios, em poucos dias o músculo desincha e diminui, nesse meio tempo você pode fazer abdominais.
Alice
Alice

Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Re: Duvida, massa magra

Mensagem  Miabeth Sex Jan 20, 2012 1:40 pm

Obrigada Lice Wink
Miabeth
Miabeth

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Re: Duvida, massa magra

Mensagem  Alice Sex Jan 20, 2012 1:45 pm

De nada, boa sorte (:
Alice
Alice

Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Re: Duvida, massa magra

Mensagem  barbiemalu Qui Jan 26, 2012 8:02 pm

A corrida na esteira e otima, alem de queimar calorias. Eu faço intercalado 5 min. de caminhada 5min. de corrida (:

bjs
barbiemalu
barbiemalu

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida, massa magra Empty Re: Duvida, massa magra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos