Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SER MAGRA OU SER GORDA ?

+14
Dani Skywalker
windmill
MiraiYHJuu
AnnaM
Annaland
elisaferreira
jaqueline
Ana Carolina Lima Hamud
sugar_cube
Tamih_
FatAna
MiaSweet
barbiemalu
Di Lua
18 participantes

Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Di Lua Qua maio 18, 2011 10:59 pm

Oi, pessoal! Eu li esse texto enorme que nem meu almoço de ontem no site vencendoacompulsao.com.br e me identifiquei com ele, resolvi postar. Não sei se vcs já leram nem mesmo se vão gostar mas tá aí pra quem quiser ler.

Texto: Ser magra ou ser gorda?

Um dia você acorda e põe aquela calça jeans que você não colacava há alguns dias - e por alguma razão ela não te serve.
Ou, um dia você revela uma fotografia sua e leva um susto: “Quem é essa pessoa gordinha que está na foto? Eu não posso acreditar que seja eu! Eu não sou assim!”

Você passa, então, a se esconder. Se esconder das outras pessoas e se esconder de si própria. Sim, você põe aquela blusa mais folgada, compra uma calça 42/44 de lycra escura, se olha no espelho encolhe a barriga. E quase acredita que você é uma pessoa normal, uma pessoa que não está acima do peso. Não que seja anormal ser acima do peso, mas não é o que a sociedade espera de você.

E você diz: “Não, eu não me importo com esses padrões impostos pela mídia, eu sou linda assim. Eu nem sou muito gorda.” - e encolhe a barriga ao dizer isso.

E um dia você vê uma foto sua, sem ter feito pose. Sem a barriga encolhida e você percebe que provavelmente você não lembra de encolher a barriga o tempo todo. E você nota que as pessoas, estão vendo que você não está magra.

E você passa a culpar os “2 kilinhos a mais” por tudo na sua vida. Se você é estudante, culpa o seu peso por você ser a última a ser escolhida para o time das meninas. Se você está desempregada, você culpa o excesso de peso por não ser chamada após as entrevistas. Se você é solteira, culpa o sobrepeso por estar “encalhada”. Sim, as suas amigas magras e “loiras”, estão namorando, estão se casando. E você, você está encalhada. E você, pensa quem vai dar bola para uma gorda. E aí, você chora, você come um tablete de chocolate, você devora a geladeia inteira, você não dorme à noite e você passa a ter pena de si mesma.

Aí, um dia você resolve começar aquele regime na segunda-feira: dieta da sopa, dieta da usp, dieta da lua e etc. E o regime não chega nem na sexta-feira. Um dia você resolve caminhar, mas desiste antes mesmo de trocar de roupa e colocar o tênis.
E pensa: “Magra? Quem se importa em ser magra? Isso é besteira.”

Mas antes fosse assim, antes você pensasse assim e conseguisse ser feliz, se aceitar e se perdoar por ser “gordinha.”

Um dia você percebe que quem impede a sua felicidade é você mesma, é o seu complexo. As pessoas talvez não sejam tão más, tão metidas, tão inquisidoras. ´É você que se fecha e as desencoraja a chegar perto de você.

Aí você resolve ir no cabelereiro, comprar roupas novas, mas ainda falta alguma coisa. Sim, falta o seu corpo. Você finalmente, admite que você se importa sim com uma boa forma. Você resolve dar o braço a torcer para as magras. E admite: “Sim, eu quero ser magra! Sim, para mim isso não é bobagem. Eu realmente me importo com a aparência. Dane-se esse discurso que o que importa é a beleza interior. Isso pode ser verdade, mas eu não sou feliz assim. Até por que eu tenho tanto medo de ser rejeitada que eu nem mostro mesmo a minha beleza interna.”

Então, agora que você está resolvida. Agora vai!!!

Você escolhe uma dieta, você escolhe alguns exercícios. Ou então, você vai ao médico, a nutricionista (você já viu “o nutricionista?”, eu ainda não…). Você vai ao supermercado compra coisas light, compra roupas de ginástica, passa a ficar vidrada por balança. Você não pode ver uma que você já sobe em cima. De tanto subir, vc emagrece 1 kg só desse “step”, mas subir tanto na balança não é bom. Cada dia dá um peso diferente e você fica piradinha com isso. Mas você, não desiste.
Você tropeça, você cai, você enfia o pé na jaca, mas você não desiste. Está sempre disposta a começar de novo.

E finalmente, depois de alguns meses de piração total, você um dia vê uma foto sua e você pensa: “Quem é essa moça magra na foto? Será que tiraram foto da pessoa errada? Não pode ser, essa pessoa se parece comigo, mas esse corpo não é meu!”

E você sente uma enorme dificuldade em associar a sua nova imagem, com a imagem antiga que você tinha de si mesma. Você olha para baixo e enxerga uma pessoa enorme. Você se olha de lado no espelho e vê uma pessoa magra. Você se olha refletida num automóvel e se vê disforme, toda redonda e pensa: “Essa sim, sou eu.” Depois, você passa ao lado de uma vitrine e vê um reflexo magro e pensa: “Essa não sou eu.”

Um dia você vai àquela loja baratinha, onde não tem provador e compra tudo G. Aí você chega em casa e vê que tudo ficou largo. E você não entende. Você não sabe mais que tamanho de roupa você usa. Então, você resolve ir numa loja mais cara “só para experimentar as roupas”, e você cabe em roupa M, cabe até em algumas P. Aquela calça 38 te serve, não todas as 38, mas algumas delas. A calça 40 fica larga. E você não entende bem: “Será que eu uso 39?”
E você acaba comprando todas as roupas, até se endivida, mas você pensa: “Vale a pena! Usar uma calça 38, vale a pena!”

E você vai ao cabelereiro de novo, ou faz em casa mesmo, e se sente toda poderosa. E você veste a calça 38, a blusa P ou M (depende do modelo) e sai na rua. E parece que você está andando em câmera lenta. Você se sente a Gisele Bundchen, seu cabelo até balança ao vento. E você escuta: “Fiu, fiu.” E você sente vergonha, nem gosta muito, mas pelo menos é melhor do que passar desapercebida ou ser ponto de referência: “Você tá vendo aquela gorda ali? Você vira lá na esquina em que ela está.”

É a sociedade é preconceituosa sim, é cruel ás vezes. Mas você era muito mais cruel consigo mesma, porque você se importava com isso. Você deixava que as pessoas a chamassem de gorda. Você se deixava ser gorda. Você se fechava por isso. Talvez as pessoas nem fossem preconceituosas, mas elas percebiam que o seu ponto fraco era esse e apelavam para isso quando queriam te ferir.
Você não permitia que o príncipe encantado a despertasse do sono profundo em que se encontrava. Era você que não queria acordar, era você que se bloqueava, era você que impedia a sua felicidade.

Mas o importante é que você está encontrando o seu caminho. E você não quer mais andar para trás. Talvez você não esteja acostumada a comprar roupas menores, talvez você ainda não se enxergue mais magra. Mas o importante é que você começou a mudança. E começar, já é a metade de todas as ações.


(Maryna Corrales Maturano Godinho)

E aí flower flower ? Vocês gostaram, não gostaram, legal, chato, já tinham lido ou não ? Vamos Comentem Exclamation
Di Lua
Di Lua

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : País das Maravilhas

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Convidad Ter maio 24, 2011 3:25 pm

Nossa, vi eu aí!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  barbiemalu Dom Jun 05, 2011 2:42 pm

Adorei o texto, vou ate repostar em meu blog. Simplesmente perfeito ^^
barbiemalu
barbiemalu

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Di Lua Dom Jun 05, 2011 8:51 pm

barbiemalu escreveu:Adorei o texto, vou ate repostar em meu blog. Simplesmente perfeito ^^
Q fofa! Vc postou mesmo no blog Surprised
Sabe que eu ainda nem tinha visto seu blog Embarassed mas hj eu passei lá e li todos os posts até comentei uns 2
Me deu uma forcinha a +. Continue assim Exclamation Exclamation
Di Lua
Di Lua

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : País das Maravilhas

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  MiaSweet Ter Ago 23, 2011 9:27 pm

Adoreei!
Eu ainda nunca tinha visto geek
Nossa demais mesmo esse texto!
Também me identifiquei com ele
bjs I love you
MiaSweet
MiaSweet

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2011
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Perfect!

Mensagem  Convidad Qua Ago 24, 2011 1:55 pm

Adorei o texto! muito bom e verdadeiro! espero que me ajuda a conseguir minha meta.. cada dia que passa parece que fico mais longe do meu objetivo! mas nao posso desistir..

peso atual: 80 elephant
meta inicial: 60 Wink
sonho possivel: 52 Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty OMG!! ESSE POST TAVA NO FUNDO DO POÇO rsrsrsrsrs

Mensagem  Di Lua Qua Ago 24, 2011 4:01 pm

Obrigada pela paciência de ler o post, meninas Surprised
Q bom q vcs gostaram!!
bounce Estou ansiosa para SER MAGRA logo!!! SE BEM ANSIEDADE NÃO É BOA PRA DIETA... Rolling Eyes
Di Lua
Di Lua

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : País das Maravilhas

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  FatAna Sex Set 09, 2011 7:20 pm

Catayn escreveu:Nossa, vi eu aí!

flor, voce emagreceu tudo isso em quanto tempo e com qual dietas ? beijão

FatAna

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Tamih_ Qua Set 14, 2011 11:34 pm

Ótimo texto : )
Tamih_
Tamih_

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  sugar_cube Qui Set 15, 2011 10:20 am

Gostei mto, nunca tinha lido. Mas me identifiquei bastante, como todas nós, não é? ^.*

keep strong! ♥
sugar_cube
sugar_cube

Mensagens : 302
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Ana Carolina Lima Hamud Qui Set 15, 2011 10:30 am

Di Lua escreveu:Mas o importante é que você está encontrando o seu caminho. E você não quer mais andar para trás. Talvez você não esteja acostumada a comprar roupas menores, talvez você ainda não se enxergue mais magra. Mas o importante é que você começou a mudança. E começar, já é a metade de todas as ações. [/color]

Adorei!!! Wink
Ana Carolina Lima Hamud
Ana Carolina Lima Hamud

Mensagens : 738
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  jaqueline Seg Dez 19, 2011 8:43 am

me vi aí...
viciada em balança, se olha em todo e qualquer reflexo na rua, veste um shorts que nao entrava agr entra, mas a calça ainda não, muito eu, perfeito esse texto...
jaqueline
jaqueline

Mensagens : 608
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  elisaferreira Seg Dez 19, 2011 9:16 am

omg esse texto e muito minha cara me vi nelii serio msm ><
elisaferreira
elisaferreira

Mensagens : 1895
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : viçosa-mg

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Annaland Seg Dez 19, 2011 10:48 am

esse texto é perfeito!
nossa me vi muito ali, aquela calça que não entrava começa a servir..

vc percebe que vc se importa sim com a sua beleza exterior.
Annaland
Annaland

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  AnnaM Ter Dez 20, 2011 8:46 pm

nossa me identifiquei totalmente com o texto
me deu uma força tremenda *-*
AnnaM
AnnaM

Mensagens : 335
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  MiraiYHJuu Seg Dez 26, 2011 1:11 am

Adorei esse texto. Me vi nesse texto aí. Muito bom! Very Happy
MiraiYHJuu
MiraiYHJuu

Mensagens : 468
Data de inscrição : 25/12/2011
Localização : Brasil =)

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  windmill Seg Dez 26, 2011 1:56 am

Muito bom o texto.
E só de pensar na satisfação de entrar numa calça que um dia foi apertada e agora você consegue puxar ela longe de tão larga, ai ai...
Realmente vale a pena. tongue
windmill
windmill

Mensagens : 142
Data de inscrição : 25/12/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Dani Skywalker Seg Dez 26, 2011 3:03 am

Adorei o texto!

Quero me ver magra no espelho e nas fotos. Sad
Dani Skywalker
Dani Skywalker

Mensagens : 1175
Data de inscrição : 23/08/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Sally483 Qui Dez 29, 2011 11:35 pm

Omg,eu chorei com esse texto,serio mesmo.Cada palavra escrita me fez lembrar de tudo que passei até hoje.
Sally483
Sally483

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  flavinha_cullen Sáb Jan 28, 2012 1:59 am

ameiiii quase chorei aqui
flavinha_cullen
flavinha_cullen

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  anitawipitah Sáb Jan 28, 2012 2:21 am

Revejo-me em tudo!! Desde a questão do isolamento até ao episodio de comprar roupa do tamanho maaior e no dia seguinte ter que trocar pelo numero mais pequeno. Ainda hoje, e apesar de nao estar com a imagem que quero, quando alguém olha muito para mim, acho sempre que é por eu ser gorda. Na minha cabeça serei sempre a menina que so cabe numas jeans 46, quando ja visto alguns modelos 36. Quando olho para trás tenho pena de tudo o que não vivi porque achava que me iam colocar de lado so por eu ser gorda, quando na verdade os meus amigos gostavam de mim, quer eu tivesse 100kg, quer tivesse 40kg. Por isso meninas, nunca deixem de fazer nada so por acharem que são inferiores aos coleguinhas magrinhos! Na verdade acho que isso nos tornou ainda mais fortes...afinal quantos adolescentes ou jovens adultos conseguem resistir a um chocolate ou doce como nós resistimos? Wink
anitawipitah
anitawipitah

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Mihtz Sáb Jan 28, 2012 2:23 pm

Você escolhe uma dieta, você escolhe alguns exercícios. Ou então, você vai ao médico, a nutricionista (você já viu “o nutricionista?”, eu ainda não…). Você vai ao supermercado compra coisas light, compra roupas de ginástica, passa a ficar vidrada por balança. Você não pode ver uma que você já sobe em cima. De tanto subir, vc emagrece 1 kg só desse “step”, mas subir tanto na balança não é bom. Cada dia dá um peso diferente e você fica piradinha com isso. Mas você, não desiste.
Você tropeça, você cai, você enfia o pé na jaca, mas você não desiste. Está sempre disposta a começar de novo.

Nossa. Eu, há 2 semanas atrás. '-'
Amei o texto. Me deu MUITA motivação!
Mihtz
Mihtz

Mensagens : 162
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

http://dangerousdrug.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

SER MAGRA OU SER GORDA ? Empty Re: SER MAGRA OU SER GORDA ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos