Leite de magnésio como laxante?
5 participantes
Sob Nova Direção :: | Categoria :: Dicas
Página 1 de 1
Leite de magnésio como laxante?
Para quem não conhece, leite de magnésio é um liquido pastoso branco (e com o gosto nada amigável) que vende na farmácia como antiácido e laxante leve. Hoje eu comi o que não deveria e simplesmente meu lactopurga acabou. Lembrei que aqui em casa sempre tenho Leite de magnésio (sofro de gastrite quando meu psicológico tá abalado) e no desespero, tomei um pouco mais do que a bula indicava (o indicado é 2 a 4 colheres de sopa, tomei 5-6). Eu tenho alguns problemas com lactopurga: primeiro, cólicas. E segundo (e pior, na minha opinião), demora para fazer efeito. Comigo só funciona umas 10h - 12h depois (e fica fazendo efeito durante umas 6h+). Isso significa que normalmente quando tomo a tarde, só vem fazer efeito no dia seguinte. Ou seja: não posso sair de casa até o laxante fazer efeito e cessar. E quando começarem minhas aulas? Não posso faltar faculdade por causa que tomei laxante, né.
Na bula do Leite de magnésio diz que o efeito é entre 30min. e 6h. (na pior das hipóteses, metade do tempo do lactopurga) e é um laxante osmótico, faz efeito retendo água para a eliminação das fezes. (por isso, é aconselhado beber bastante água após tomar). Pesquisando na internet, vi um comentário de uma mia contando que para ela, era o melhor laxante rápido. só que ela disse que tomava o frasco inteiro! Queria saber se alguma de vocês já experimentou o leito de magnésio, se é bom mesmo como ouvi falar e qual a dose ingerida. Aceito também sugestões de laxantes de ação rápida (:
Na bula do Leite de magnésio diz que o efeito é entre 30min. e 6h. (na pior das hipóteses, metade do tempo do lactopurga) e é um laxante osmótico, faz efeito retendo água para a eliminação das fezes. (por isso, é aconselhado beber bastante água após tomar). Pesquisando na internet, vi um comentário de uma mia contando que para ela, era o melhor laxante rápido. só que ela disse que tomava o frasco inteiro! Queria saber se alguma de vocês já experimentou o leito de magnésio, se é bom mesmo como ouvi falar e qual a dose ingerida. Aceito também sugestões de laxantes de ação rápida (:
Shirley- Mensagens : 4
Re: Leite de magnésio como laxante?
Eu comecei tomando esse leite de magnésio, e não vi quase diferença nenhuma. E você tem razão, o gosto é HORRÍVEL. Mas no começo foi uma boa, porque minha tia comprava pra mim, pra tirar cheiro de fritura da cozinha. Ela passava no fogão e tal. Como antiácido funciona bem, mas como laxante não. Eu tomo o dulcolax. e demora umas 7 horas pra fazer efeito, mas funciona que é uma beleza!Shirley escreveu:Para quem não conhece, leite de magnésio é um liquido pastoso branco (e com o gosto nada amigável) que vende na farmácia como antiácido e laxante leve. Hoje eu comi o que não deveria e simplesmente meu lactopurga acabou. Lembrei que aqui em casa sempre tenho Leite de magnésio (sofro de gastrite quando meu psicológico tá abalado) e no desespero, tomei um pouco mais do que a bula indicava (o indicado é 2 a 4 colheres de sopa, tomei 5-6). Eu tenho alguns problemas com lactopurga: primeiro, cólicas. E segundo (e pior, na minha opinião), demora para fazer efeito. Comigo só funciona umas 10h - 12h depois (e fica fazendo efeito durante umas 6h+). Isso significa que normalmente quando tomo a tarde, só vem fazer efeito no dia seguinte. Ou seja: não posso sair de casa até o laxante fazer efeito e cessar. E quando começarem minhas aulas? Não posso faltar faculdade por causa que tomei laxante, né.
Gabrielle Fernandez- Mensagens : 448
eu uso ele tbm^^ gosto muito, so que quando tomo parece que minha barriga cresce^^ demora um pouco o efeito:) mais eu confio nele e n engordo nadinha do que comoShirley escreveu:Para quem não conhece, leite de magnésio é um liquido pastoso branco (e com o gosto nada amigável) que vende na farmácia como antiácido e laxante leve. Hoje eu comi o que não deveria e simplesmente meu lactopurga acabou. Lembrei que aqui em casa sempre tenho Leite de magnésio (sofro de gastrite quando meu psicológico tá abalado) e no desespero, tomei um pouco mais do que a bula indicava (o indicado é 2 a 4 colheres de sopa, tomei 5-6). Eu tenho alguns problemas com lactopurga: primeiro, cólicas. E segundo (e pior, na minha opinião), demora para fazer efeito. Comigo só funciona umas 10h - 12h depois (e fica fazendo efeito durante umas 6h+). Isso significa que normalmente quando tomo a tarde, só vem fazer efeito no dia seguinte. Ou seja: não posso sair de casa até o laxante fazer efeito e cessar. E quando começarem minhas aulas? Não posso faltar faculdade por causa que tomei laxante, né.
Ana Lindsay- Mensagens : 16
Dica, comprem o leite de magnésio com sabor de menta ou hortelã, o gostinho é bem agradável.
Uso ele como anti ácido, nunca experimentei como laxante.
Uso ele como anti ácido, nunca experimentei como laxante.
Isabelaa- Mensagens : 15
Nossa, eu detesto leite de magnésia! Além do gosto ser insuportável, comigo não faz efeito nenhum. Aliás, estes laxantes do tipo "naturais" (não sei em que!) tipo leite de magnésia e sal amargo (sulfato de magnésio) já não funcionam mais comigo, além de serem intragáveis! No meu ver, não vale a pena! Eu me dei super bem com o Almeida Prado 46 (pra mim, o efeito acontece sempre no horário previsto, em média 10 hrs depois da ingestão) e o Dulcolax tbm é muito bom, mas um pouco mais lento!
Sofia- Mensagens : 150