Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tornando Vegetáriana

+2
Anacômica
Tati Alves
6 participantes

Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Tornando Vegetáriana

Mensagem  Tati Alves Ter Jan 31, 2012 11:08 am

Flores isso mesmo estou querendo me tornar vegetáriana, mais comer ovo e leite, preciso de algumas dicas que possam me ajudar a substitui a carne e tbm dispistar minha mãe!Beijo confused
Tati Alves
Tati Alves

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Anacômica Ter Jan 31, 2012 11:52 am

Proteína vegetal texturizada (lê-se "carne de soja") =DD

A Sadia vende uma caixa de hambúrguers de soja, tem 188 calorias a unidade e menos que 3 gramas de carboidrato, e você também pode preparar sozinha a proteína vegetal. Dá pra fazer almôndegas, carne moída, kibe, várias coisas com a soja! Razz
Anacômica
Anacômica

Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/01/2012

http://anacomica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Tati Alves Ter Jan 31, 2012 12:12 pm

Anacômica escreveu:Proteína vegetal texturizada (lê-se "carne de soja") =DD

A Sadia vende uma caixa de hambúrguers de soja, tem 188 calorias a unidade e menos que 3 gramas de carboidrato, e você também pode preparar sozinha a proteína vegetal. Dá pra fazer almôndegas, carne moída, kibe, várias coisas com a soja! Razz

Obrigada vou procurar comprar pra poder despistar a minha mãe,já que ela não quer!
Tati Alves
Tati Alves

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Convidad Ter Jan 31, 2012 12:35 pm

Você não precisa, do ponto de vista nutricional, substituir a carne, uma vez que nosso corpo não precisa dela.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  enfermeira-ana Ter Jan 31, 2012 3:23 pm

todos os "nutrientes" da carne existem em grandes proporções na natureza... é só você montar um cardápio variado de legumes, frutos e verduras (principalmente as escuras) que vai ter todos os nutrientes que seu corpo precisa
enfermeira-ana
enfermeira-ana

Mensagens : 364
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Tati Alves Ter Jan 31, 2012 3:55 pm

enfermeira-ana escreveu:todos os "nutrientes" da carne existem em grandes proporções na natureza... é só você montar um cardápio variado de legumes, frutos e verduras (principalmente as escuras) que vai ter todos os nutrientes que seu corpo precisa

oi flor espero que de tudo certo, não é pq preciso substituir mais tenho que despistar minha mãe
Tati Alves
Tati Alves

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  enfermeira-ana Qua Fev 01, 2012 4:02 am

entendi, mas porque não convida a familia a se juntar com você nessa?
enfermeira-ana
enfermeira-ana

Mensagens : 364
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  thecatinthedark Qua Fev 01, 2012 8:25 am

enfermeira-ana escreveu:entendi, mas porque não convida a familia a se juntar com você nessa?

Tô junto com a enfermeira, haha. Mostra terráqueos pra eles, geralmente é um filme que ajuda. Aqui em casa só tem eu de vegetariana... fazer o que né? geek
Ah, e, se você parar de comer carne assim, do nada, lentilhas, ervilhas, soja, feijão e grão de bico são ricos em proteína e mais um monte de coisa boa. ^^
thecatinthedark
thecatinthedark

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2012
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Tati Alves Qua Fev 01, 2012 10:14 am

thecatinthedark escreveu:
enfermeira-ana escreveu:entendi, mas porque não convida a familia a se juntar com você nessa?

Tô junto com a enfermeira, haha. Mostra terráqueos pra eles, geralmente é um filme que ajuda. Aqui em casa só tem eu de vegetariana... fazer o que né? geek
Ah, e, se você parar de comer carne assim, do nada, lentilhas, ervilhas, soja, feijão e grão de bico são ricos em proteína e mais um monte de coisa boa. ^^

Então enfermeira eles são mega carnivoros eu sou a unica que não gosta de carne na familia, vou ver se acho esse filme é dificil pra mim pq acho que eles vão me crucificar mais já to decidida, hoje é o meu primeiro dia sem carne eu fiz um cardápio de 174 kcal!
Tati Alves
Tati Alves

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  gatabola Seg Fev 13, 2012 11:29 pm

Bonita, fui vegetariana por 7 anos, depois voltei a comer carne, depois mais 1 ano e meio de veganismo restrito e agora voltei a comer carne...

Enfim, as dicas que dou são simples:

1- Informe-se o máximo que puder em sites, livros... Assim, você terá como "justificar" suas escolhas quando for recusar alguma coisa.

2- Invista nas saladas e nos vegetais, e num prato colorido!!!! Em geral, não pesam tanto...

3- Não cometa o mesmo erro que cometo às vezes: CUIDADO COM OS CARBOIDRATOS!
gatabola
gatabola

Mensagens : 77
Data de inscrição : 12/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Tati Alves Ter Fev 14, 2012 9:19 am

gatabola escreveu:Bonita, fui vegetariana por 7 anos, depois voltei a comer carne, depois mais 1 ano e meio de veganismo restrito e agora voltei a comer carne...

Enfim, as dicas que dou são simples:

1- Informe-se o máximo que puder em sites, livros... Assim, você terá como "justificar" suas escolhas quando for recusar alguma coisa.

2- Invista nas saladas e nos vegetais, e num prato colorido!!!! Em geral, não pesam tanto...

3- Não cometa o mesmo erro que cometo às vezes: CUIDADO COM OS CARBOIDRATOS!


Muito obrigada pelas dicas estou me informando bastante a respeito beijo
Tati Alves
Tati Alves

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Sofia Qui Fev 23, 2012 11:50 am

Nossa, muito legal sua iniciativa de se tornar vegetariana! Eu não como carne desde os meus 10 anos (atualmente tenho 22) e não sinto falta. Em relação a despistar seus pais seria legal vc explicar o motivo pelo qual se tornou vegetariana, alegando as questões éticas e de saúde (se estes tiverem sido seus motivos, claro). Não tem pq eles serem contra, hoje em dia já está mais do que provado que o corpo não precisa de carne!
Em relação a substituição, como vc ainda como leite, ovos e derivados não tem segredo, além do que foi dito eu recomendaria a ingestão de soja, muita soja de todo tipo!
Espero ter ajudado!

Sofia

Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Tati Alves Sex Fev 24, 2012 9:01 am

Sophia Kunis escreveu:Nossa, muito legal sua iniciativa de se tornar vegetariana! Eu não como carne desde os meus 10 anos (atualmente tenho 22) e não sinto falta. Em relação a despistar seus pais seria legal vc explicar o motivo pelo qual se tornou vegetariana, alegando as questões éticas e de saúde (se estes tiverem sido seus motivos, claro). Não tem pq eles serem contra, hoje em dia já está mais do que provado que o corpo não precisa de carne!
Em relação a substituição, como vc ainda como leite, ovos e derivados não tem segredo, além do que foi dito eu recomendaria a ingestão de soja, muita soja de todo tipo!
Espero ter ajudado!

Muito obrigada pelas dicas eu já tirei a carne vermelha agora to tirando a branca aos poucos
Tati Alves
Tati Alves

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornando Vegetáriana Empty Re: Tornando Vegetáriana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos