Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia dos chás.

+8
Cidinha
Thin_Shalott
-A
Barbie Dobrev
miss baby
Beck
mydearfriendjes
nicolewera
12 participantes

Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Guia dos chás.

Mensagem  nicolewera Qua Jul 06, 2011 7:52 am

• Diuréticas: o fim da retenção hídrica.
Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).

• Digestivas: intestino regulado e barriga lisinha.
Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara- sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).

• Calmantes: ansiedade sob controle.
Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).

• Desintoxicantes: operação limpeza.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).

• Emagrecedoras: ação dissolve gordura.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).
nicolewera
nicolewera

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  mydearfriendjes Sex Jan 20, 2012 10:13 pm

Isso ajuda bastante, pois eu nunca sabia qual chá tomar para acalmar, agora eu sei
mydearfriendjes
mydearfriendjes

Mensagens : 958
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : Under your nose.

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Beck Ter Fev 07, 2012 6:11 am

Vou comprar logo o carqueja e o verde, adoro esses. E na noite como a compulsão grita, tomo camomila para me acalmar. What a Face
Beck
Beck

Mensagens : 550
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 31
Localização : Reggio Nell Emilia - Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  miss baby Ter Fev 07, 2012 10:06 pm

hum gostei
miss baby
miss baby

Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 30
Localização : rio de janeiro-rj

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Barbie Dobrev Qui Fev 09, 2012 2:32 pm

Meninas, super indico chá de folha de oliveira. (ajuda a secar a barriguinha)
Barbie Dobrev
Barbie Dobrev

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 32
Localização : Mystic Falls

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  -A Seg Fev 13, 2012 9:00 pm

Nicole, arrasou, serio mesmo.
Eu tava precisando mesmo saber que efeito cada chá fazia.
;X
-A
-A

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Thin_Shalott Ter Fev 14, 2012 9:50 pm

Alguém sabe se chá vermelho funciona?
Dizem que é uma mistura de chá branco/chá verde, mais intensificado.
Thin_Shalott
Thin_Shalott

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Cidinha Qua Fev 15, 2012 5:36 am

O de Hibisco é uma delícia, além de lindo (bem vermelhinho); tem o gosto azedinho ótimo pra tomar sem adoçante!
Cidinha
Cidinha

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  -A Qua Fev 15, 2012 5:51 am

Cara, eu tenho bebido bastante do chá sene (ele serve pra ir no banheiro), e me falaram pra tomar tbm o cha plan 30 dias (ajuda tbm a ir no banheiro), mas aparentemente, eu achei mais gente falando bem dele que do sene na parte de emagrecimento. ;o
-A
-A

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  vengeance Qui Fev 16, 2012 4:36 am

To tomando bastante chá de salsa, minha vó tem uma horta cheia desses chás, sou super sortuda com isso, q. Ei, hibisco é aquela flor né? Tenho uma arvore aqui no meu pátio, mas não sei como fazer e.e Só pegar a flor e fazer como qualquer outro chá?
vengeance
vengeance

Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/10/2011
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Cidinha Qui Fev 16, 2012 6:11 am

vengeance escreveu:To tomando bastante chá de salsa, minha vó tem uma horta cheia desses chás, sou super sortuda com isso, q. Ei, hibisco é aquela flor né? Tenho uma arvore aqui no meu pátio, mas não sei como fazer e.e Só pegar a flor e fazer como qualquer outro chá?


Não faz assin não, Vengeance... vc pode ter intoxicação! A qualidade do Hibisco utilizado para fazer chá é o Hibiscus sabdariffa, em flores desidratadas... só faça se tiver certeza de que é desta espécie.
Sempre bom lembrar como manter as propriedades das ervas quando se faz chá: não deixar a água ferver (qdo começar a formar bolhinhas no fundo da vasilha já está bom - bem quente); utilizar vasilha de vidro (copo, bule) e tampar também com utensílio de vidro.
Cidinha
Cidinha

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  -A Qui Fev 16, 2012 7:15 pm

Gente, tinha uma menina falando lá no nosso grupo do face que os chás verdes que funcionam mesmo pra emagrecer são aqueles mais amargos, pois possuem em quantidade maior a erva. Mas não sei se isso ta certo, tbm. ;/
-A
-A

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Mari Carpenter Qui Fev 16, 2012 7:33 pm

Bem informativo! Adorei!

-A, acho que é verdade sim, pq o chá verde é bem amargo. Quanto mais amargo maior é a concentração da erva.
Mari Carpenter
Mari Carpenter

Mensagens : 342
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Sofia Qua Fev 22, 2012 7:25 pm

-A escreveu:Gente, tinha uma menina falando lá no nosso grupo do face que os chás verdes que funcionam mesmo pra emagrecer são aqueles mais amargos, pois possuem em quantidade maior a erva. Mas não sei se isso ta certo, tbm. ;/


Não sei se isso é verdade não, viu. Eu costumo comprar chá verde de um senhor, japonês e ele me ensinou a fazer, recomendando que não deixasse ferver pois se não ficaria mais amargo. Realmente tem toda uma técnica pra preparar. Depois que eu segui as recomendações do tiozinho o chá ficou mais forte (o meu ficava clarinho), mas não chega a ficar amargo. O sabor dele já é meio amarguinho, mas nada de mais.

Sofia

Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  -A Dom Fev 26, 2012 10:46 am

Ok, então, Sophia, Brigada. (:
Ah, gente, passou no Globo Reporter da semana passada que o chá mate ajuda a emagrecer, mais até que o chá verde. Eu fiquei tipo O.O tá né... Só pra avisar ;x
-A
-A

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Cidinha Dom Fev 26, 2012 12:41 pm

Sophia Kunis escreveu:
-A escreveu:Gente, tinha uma menina falando lá no nosso grupo do face que os chás verdes que funcionam mesmo pra emagrecer são aqueles mais amargos, pois possuem em quantidade maior a erva. Mas não sei se isso ta certo, tbm. ;/


Não sei se isso é verdade não, viu. Eu costumo comprar chá verde de um senhor, japonês e ele me ensinou a fazer, recomendando que não deixasse ferver pois se não ficaria mais amargo. Realmente tem toda uma técnica pra preparar. Depois que eu segui as recomendações do tiozinho o chá ficou mais forte (o meu ficava clarinho), mas não chega a ficar amargo. O sabor dele já é meio amarguinho, mas nada de mais.
Eu, particularmente, senti diferença em relação ao chá verde de sachet (caixinha) e o banchá... o banchá fica mais amargo. Só que li que o de sachet é feito com folhas novas, enquanto que o banchá é feito com talos e folhas mais velhas... realmente não sei se o gosto é por conta disso e se o amargo emagrece mais :/
Cidinha
Cidinha

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  ThinkThin Seg Fev 27, 2012 7:56 pm

Quanto a preparação do chá, realmente, as técnicas mudam todo o gosto do chá. Aqui em casa, as vezes dá no povo de fazer chá do nada, daí enchem uma PET de 2l e ficam o dia inteiro tomando e geralmente o gosto não é tão bom, exatamente por causa do ponto de fervura da água.
Pro chá ter todas as suas propriedades "estáveis", NUNCA se deve ferver a água, isso "queima" as qualidades dele. Lembra da aula de Biologia onde a hemoglobina (proteína) sobrevive apenas num equilíbro de temperatura/hipo-hipertônico ? É a mesma coisa com o chá. Se você fizer infusão nele numa água muito quente, vai ser só água com gosto e não chá com todas aquelas propriedades que te fazem ficar linda. E nada de usar canecas de metal, sempre porcelana ou vidro, isso dá uma diferença enorme também, não sei porque, mas li e experimentei.
ThinkThin
ThinkThin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  ThinkThin Seg Fev 27, 2012 8:02 pm

Ah, outra coisa... Alguém sabe algo sobre chá de gengibre ? Eu sempre adorei esse chá, é uma delícia aquela ardidinha que ele tem e é ótimo pra tomar quando preciso dar uma mudada e tal.
ThinkThin
ThinkThin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guia dos chás. Empty Re: Guia dos chás.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos