Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 dicas para não engordar nas festas de final de ano

2 participantes

Ir para baixo

5 dicas para não engordar nas festas de final de ano Empty 5 dicas para não engordar nas festas de final de ano

Mensagem  Penny Dom Dez 25, 2011 4:13 pm

Olá borboletinhas!
Como vão? Provavelmente tão preocupadas como eu, em relação às tenebrosas ceias do final de ano. Junta tudo o que "há de mais temível", parentes + comidas deliciosas. Por isso, reuni 5 dicas minhas, totalmente testadas, para ajudar vocês. Há quem consiga até perder umas graminhas com elas!

1 - Sei bem como é a correria das festas. Fazer a ceia, comprar bebidas, pegar parente tal e lugar tal, entregar aquele presente de ultima hora e blablablá. Mesmo assim, vale a pena tirar nem que seja meia hora (nem que você acorde mais cedo) para fazer um exercício fácil de se fazer em casa. Abdominais, pular corda e pra quem tem até esteira. Evite academia e caminhada, pois você vai se sentir obrigada a voltar para casa e arrumar as coisas.

2 - Coma o dia inteiro coisas bem leves, fibrosas e com poucas calorias. Tome o café da manhã: uma fatia de pão com cottage, um copo pequeno de leite e meia maça. Almoce uma saladinha bem gostosa. Lanche uma fruta, NÃO beslique a ceia no jantar, coma bem pouquinho um prato de arroz com salada e alguma carne. Nada de "fazer NF até a ceia". Você vai acabar exagerando e comendo o dobro de calorias.

3 - Coma de TUDO bem pouquinho, uma colher de arroz, outra de farinha, uma de saladas, uma fatia de cada carne. Assim você come aquele pratão super gostoso e tem o mesmo efeito do que comer uma tonelada de cada coisa.

4 - Não fique preocupada com o quanto vai engordar: as chances de você descontrolar são bem maiores. Deixe levar, esse é um dia off. Amanhã você acorda bem cedinho, dá aquela caminhada e faz um belo dum NF. Te garanto que vai perder tudo o que engordou!

5 - Não se esqueça: você (provavelmente) está em uma festa, não em uma boca livre. Coma apenas na mesa, não fique beliscando. Vá conversar com seus parentes, assistir especiais da TV com sua avó, jogue com seu primo o novo jogo de videogame, ria e se divirta bastante. Entre no clima natalino que, mais do que uma cerimônia religiosa, é uma comemoração familiar. A ceia é só uma parte disso. No ano novo, divirta-se com seus amigos, beba aquele espumante sem se preocupar, dance bastante, "mude" de casa, visite seus amigos: todos são sempre bem vindos. Esqueça todos os seus problemas. CURTA!

Espero que seja útil para vocês, amores!
beijos e BOAS FESTAS!
Penny
Penny

Mensagens : 46
Data de inscrição : 31/07/2011
Localização : Juiz de Fora, MG

Ir para o topo Ir para baixo

5 dicas para não engordar nas festas de final de ano Empty Re: 5 dicas para não engordar nas festas de final de ano

Mensagem  dig.torres Dom Dez 25, 2011 7:14 pm

Adoreiii as dicas. Na ceia do natal consegui não comer nada *-* Mas em compensação, no almoço de hj exagerei hunf. Mas pelo menos comi só carnes, nem tantos carboidratos.

Ri mto com a parte do "boca livre" kkkkkk

Very Happy
dig.torres
dig.torres

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 33
Localização : Itu/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos