Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

+3
julianadias147
Alice Liddell
Eu Mesma
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Sex Abr 01, 2011 8:25 am

Essa dieta é para toda a vida. Perde-se peso devagar e para sempre. Eu perdi 10kg nos primeiros 4 meses, e agora estou perdendo mais lentamente, mas eu furo bastante a dieta nos finais de semana e feriados.

Reformulei para ficar claro e resumido.

As regras básicas são:
- comer a cada 3h (com tolerância de 1h para mais ou para menos) e não pular NENHUMA refeição
- ao acordar é importante tomar no mímimo um copo bem cheio d'água, em jejum, e tomar o café da manhã em seguida
- todos os alimentos devem ser ricos em fibras e/ou proteínas
- evitar alimentos com farinha de trigo ou qualquer outro alimento rico em amido ou açúcar, A MENOS que seja muito rico em fibras (por exemplo, aveia) e/ou proteínas (por exemplo, feijões e outras leguminosas)
- nenhum alimento é proibido, afinal a dieta é para o resto da vida, MAS os alimentos ricos em amido e/ou açúcar devem ser consumidos em porções mínimas (só o que couber na sua boca em uma única mordida) e não devem ser comidos junto das principais refeições (almoço e jantar).
- é permitido quebrar a dieta esporadicamente, lembrando que toda vez que quebrar a dieta vc poderá recuperar alguns gramas. Reserve essa opção para festas e refeições muito especiais. Assim que continuar a dieta, continuará perdendo peso.
- se vc adora comer algum dos alimentos que devem ser evitados, escolha a opção que melhor combina com vc: comer uma quantidade mínima todos os dias; comer uma quantidade moderada 1x por semana; comer até explodir 2x ao ano; nunca mais comer esse alimento. Por ex: se vc adora chocolate, pode optar comer um pedacinho por dia todos os dias, 1 barra de chocolate pequena 1 x na semana, ou todo o chocolate que conseguir comer num dia 2x ao ano, ou nunca comer chocolate.

Na prática:

Café da manhã e todos os lanches - escolha entre esses alimentos:
Frutas frescas ou desidratadas, queijos, iogurtes, embutidos (presunto, linguiça, salame, etc), ovo, frutos secos (castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, pinoles, etc), granola ou outro cereal 100% integral, leite (no máximo 200ml), café, suco, chá.

Almoço e jantar (também serve para lanche, se quiser):
Metade do prato deve ser de alimentos protéicos, a outra metade de alimentos fibrosos e/ou protéico-fibrosos. O tamanho da porção será por volta de 0,25% do seu peso corporal atual. Por ex, hoje eu peso 61,3kg, então eu devo comer por volta de 153g de comida.
Protéicos: qualquer tipo de carne, ovos, queijos, embutidos.
Fibrosos: qualquer hortaliça crua ou cozida (folhas de todo tipo, tomate, pimentão, cenoura, chuchu, pepino, abobrinha, abóbora, quiabo, rabanete, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor, etc) ou fruta.
Protéico-fibrosos: leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, vagem, grão-de-bico, amendoim, etc) e frutos secos.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Alice Liddell Sex Abr 01, 2011 1:31 pm

Que bom você ter colocado aqui. Tava acabando de postar pra Thah pra ela conversar com você sobre RA. =)
Alice Liddell
Alice Liddell

Mensagens : 1931
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 38
Localização : Limbo

http://aliceinanasworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Sex Abr 01, 2011 5:15 pm

Se alguém quiser tirar dúvidas, estou à disposição. Tem muitas informações complementares no meu blog também.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Convidad Qua Abr 06, 2011 12:55 pm

Caraaaaca, e eu achando que eu fazia cálculos!
Imagina ficar calculando 10% do meu peso cada vez, eu ia surtar geral!
Senti firmeza nessa garota agora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qua Abr 06, 2011 1:03 pm

Catayn escreveu:Caraaaaca, e eu achando que eu fazia cálculos!
Imagina ficar calculando 10% do meu peso cada vez, eu ia surtar geral!
Senti firmeza nessa garota agora.

kakakaka
Não sei se isso soou como deboche, espero que não.

Na verdade, essa porcentagem é apenas uma referência. Eu nem mesmo peso a minha comida (só pesei algumas vezes, para ter uma idéia da média).
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Convidad Qua Abr 06, 2011 2:23 pm

Magina! Deboche de jeito nenhum, cara tu é foda! Tive que ler umas 3 vezes pra entender como funciona!
Tá que eu não sou aqueeeeeeeelas inteligências, mas não é fácil controlar isso tudo aí não!
Sério, eu surtava geral!
Tudo que eu me preocupo são calorias e carboidratos e ainda assim às vezes eu surto.

Mas umas coisas (muitas) eu não entendi: Foi você que inventou essa marabolança toda? Se foi, você acaba de virar "quem eu quero ser quando crescer".
Não consegui pensar em alimentos que sejam fibrosos e protéicos, dá pra dar um exemplo pra cabeça de tampa de doriana aqui?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qua Abr 06, 2011 3:37 pm

Catayn escreveu:Magina! Deboche de jeito nenhum, cara tu é foda! Tive que ler umas 3 vezes pra entender como funciona!
Tá que eu não sou aqueeeeeeeelas inteligências, mas não é fácil controlar isso tudo aí não!
Sério, eu surtava geral!
Tudo que eu me preocupo são calorias e carboidratos e ainda assim às vezes eu surto.

Mas umas coisas (muitas) eu não entendi: Foi você que inventou essa marabolança toda? Se foi, você acaba de virar "quem eu quero ser quando crescer".
Não consegui pensar em alimentos que sejam fibrosos e protéicos, dá pra dar um exemplo pra cabeça de tampa de doriana aqui?

Hahahaha. Essa foi boa!

Sim, eu inventei tudo isso. Na verdade eu juntei um monte de coisas que aprendi e fiz uma coisa só, somado ao sucesso de uma dieta que fiz há uns 10 anos (muito antes de pensar em ter filhos).

Essa questão da quantidade de comida, foi só para servir de referência mesmo. Inclusive no meu blog eu coloquei uma percentual maior.

Bom, vc quer exemplos de alimentos fibrosos e protéicos, mas já especifiquei lá em cima:

Protéicos: qualquer tipo de carne, ovos, queijos, embutidos.
Fibrosos: qualquer hortaliça crua ou cozida (folhas de todo tipo, tomate, pimentão, cenoura, chuchu, pepino, abobrinha, abóbora, quiabo, rabanete, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor, etc) ou fruta.
Protéico-fibrosos: leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, vagem, grão-de-bico, amendoim, etc) e frutos secos.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Convidad Qua Abr 06, 2011 4:39 pm

Eu Mesma escreveu:
Catayn escreveu:Magina! Deboche de jeito nenhum, cara tu é foda! Tive que ler umas 3 vezes pra entender como funciona!
Tá que eu não sou aqueeeeeeeelas inteligências, mas não é fácil controlar isso tudo aí não!
Sério, eu surtava geral!
Tudo que eu me preocupo são calorias e carboidratos e ainda assim às vezes eu surto.

Mas umas coisas (muitas) eu não entendi: Foi você que inventou essa marabolança toda? Se foi, você acaba de virar "quem eu quero ser quando crescer".
Não consegui pensar em alimentos que sejam fibrosos e protéicos, dá pra dar um exemplo pra cabeça de tampa de doriana aqui?

Hahahaha. Essa foi boa!

Sim, eu inventei tudo isso. Na verdade eu juntei um monte de coisas que aprendi e fiz uma coisa só, somado ao sucesso de uma dieta que fiz há uns 10 anos (muito antes de pensar em ter filhos).

Essa questão da quantidade de comida, foi só para servir de referência mesmo. Inclusive no meu blog eu coloquei uma percentual maior.

Bom, vc quer exemplos de alimentos fibrosos e protéicos, mas já especifiquei lá em cima:

Protéicos: qualquer tipo de carne, ovos, queijos, embutidos.
Fibrosos: qualquer hortaliça crua ou cozida (folhas de todo tipo, tomate, pimentão, cenoura, chuchu, pepino, abobrinha, abóbora, quiabo, rabanete, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor, etc) ou fruta.
Protéico-fibrosos: leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, vagem, grão-de-bico, amendoim, etc) e frutos secos.

Sim, sim, mas então você só considera se eles têm proteína, não se são livres de carbo. Porque era isso que eu tava pensando, carbo acaba comigo.
Você acaba de virar meu troféu "quero ser você quando crescer".
As dietas que eu crio até funcionam, mas são tipo nf ou lf mascarado...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qua Abr 06, 2011 5:00 pm

Bom, fibras também são consideradas um tipo de carboidrato, mas nem por isso engordam (algumas nem são digeridas). O pior carboidrato de todos é, sem dúvida, o amido. Esse sim, engorda pra caramba... Acho até que ele é pior do que açúcar, pois o açúcar em demasia enjoa, mas o amido não. O amido é do tipo "quanto mais vc come, mais vc quer".
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Alice Liddell Qua Abr 06, 2011 5:35 pm

Eu Mesma escreveu:Bom, fibras também são consideradas um tipo de carboidrato, mas nem por isso engordam (algumas nem são digeridas). O pior carboidrato de todos é, sem dúvida, o amido. Esse sim, engorda pra caramba... Acho até que ele é pior do que açúcar, pois o açúcar em demasia enjoa, mas o amido não. O amido é do tipo "quanto mais vc come, mais vc quer".
Concordo plenamente!
Já reparei que se eu comer 400cal de chocolate eu não engordo tanto quanto 400cal num miojo, por exemplo. Meu peso no dia seguinte é bem maior se eu me acabo em pães e macarrão.
Alice Liddell
Alice Liddell

Mensagens : 1931
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 38
Localização : Limbo

http://aliceinanasworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Convidad Qua Abr 06, 2011 8:42 pm

Alice Liddell escreveu:
Eu Mesma escreveu:Bom, fibras também são consideradas um tipo de carboidrato, mas nem por isso engordam (algumas nem são digeridas). O pior carboidrato de todos é, sem dúvida, o amido. Esse sim, engorda pra caramba... Acho até que ele é pior do que açúcar, pois o açúcar em demasia enjoa, mas o amido não. O amido é do tipo "quanto mais vc come, mais vc quer".
Concordo plenamente!
Já reparei que se eu comer 400cal de chocolate eu não engordo tanto quanto 400cal num miojo, por exemplo. Meu peso no dia seguinte é bem maior se eu me acabo em pães e macarrão.

Que é normalmente o que eu faço, já que não sou fã de doces, mas pão...aiai pão...
Mas no meu caso, até mesmo o carbo das frutas atrapalha meeeeeeeeeeeeesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qui Abr 07, 2011 8:29 am

Alice Liddell escreveu:
Eu Mesma escreveu:Bom, fibras também são consideradas um tipo de carboidrato, mas nem por isso engordam (algumas nem são digeridas). O pior carboidrato de todos é, sem dúvida, o amido. Esse sim, engorda pra caramba... Acho até que ele é pior do que açúcar, pois o açúcar em demasia enjoa, mas o amido não. O amido é do tipo "quanto mais vc come, mais vc quer".
Concordo plenamente!
Já reparei que se eu comer 400cal de chocolate eu não engordo tanto quanto 400cal num miojo, por exemplo. Meu peso no dia seguinte é bem maior se eu me acabo em pães e macarrão.

Comigo também... Por isso que os alimentos que eu recomendo evitar são: pães, massas, arroz e batata. Mas eu como granola, e esta contém aveia, que também é rica em amido, mas eu não engordo comendo granola, pois ela é rica em fibras. Aliás, a granola me ajuda a emagrecer, até porque mantém o intestino funcionando direitinho, o que auxilia no emagrecimento, pois ficamos com a serotonina equilibrada.

Nós gastamos muitas calorias para digerir as fibras, e quanto às proteínas, gastamos mais ainda. Se comermos um bife, gastaremos 25% das calorias dele só na digestão.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  julianadias147 Qui maio 12, 2011 12:51 pm

uau, muito legal ! Meu ponto fraco é massa também, nossa mil vezes um paozinho a um doce hahaha, voce tem alguma dica pra nao sentir tanta vontade de comer pao e massas ? Smile
julianadias147
julianadias147

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qui maio 12, 2011 3:31 pm

julianadias147 escreveu:uau, muito legal ! Meu ponto fraco é massa também, nossa mil vezes um paozinho a um doce hahaha, voce tem alguma dica pra nao sentir tanta vontade de comer pao e massas ? Smile

Bom, esse tipo de alimento é assim: quanto mais vc come, mais vc quer. Depois que eu cortei, não tive mais vontade de comer, mas se eu como de novo, a vontade volta. Então, fica difícil comer pouquinho. O ideal é não comer mesmo! Essa é minha dica.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  kate Dom Ago 07, 2011 1:04 am

pode comer arroz integral nessa dieta ?
kate
kate

Mensagens : 2583
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : germany

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Dom Ago 07, 2011 10:49 am

kate escreveu:pode comer arroz integral nessa dieta ?

Olha, poder até pode, mas melhor seria comer o arroz separadamente dos outros alimentos. Por exemplo, se vai comer arros, faça uma refeição só de arroz, e não muito.

Eu não como arroz, mas como granola (que contém flocos de arroz). Mas quando como granola, não como outros alimentos junto.

Na verdade vc precisa ver o que funciona pra vc. Se vc comer arroz integral e perceber que consegue emagrecer mesmo assim, ótimo. Mas se perceber que não emagrece, é melhor tirar o arroz da dieta.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  kate Qua Ago 10, 2011 11:18 pm

eu relamente gostei dessa dieta ela parecida com south beach
dá realmente certo estou pensando em fazer mas não consigo comer de 3 em 3 horas
amendoim aqueles de saquinho pode comer ?
e yogurte aqueles de mel pode comer ?
kate
kate

Mensagens : 2583
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : germany

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qui Ago 11, 2011 8:52 am

kate escreveu:eu relamente gostei dessa dieta ela parecida com south beach
dá realmente certo estou pensando em fazer mas não consigo comer de 3 em 3 horas
amendoim aqueles de saquinho pode comer ?
e yogurte aqueles de mel pode comer ?

Sim, essa dieta é uma mistura de conhecimentos que adquiri ao longo dos meus 30 anos. Já perdi 15 kg uma vez com ela (aos 18 anos) e agora, após ter 2 filhos, perdi 14 kg por enquanto, mas ainda vou perder mais.

A diferença é que nesta dieta vc tem mais liberdade, e ela é sempre a mesma, do início ao fim. Não tem essa de 1ª semana, 2ª semana... É muito mais simples de seguir, vc só precisa lembrar dos alimentos que deve evitar (pão, macarrão, arroz e batata) e dos que deve moderar (doces em geral).

Amendoim é um bom alimento, metade fibra, metade proteína, porém os de saquinho, depende. Tem uns que tem massa em volta, aí já contém farinha. Além disso eles costumam ter bastante sal, o que vai fazer vc reter líquido. Em vez do amendoim eu recomendo castanhas, nozes (macadâmia é uma delícia), pinoles, avelãs, enfim, qualquer fruto seco é excelente, pois a composição nutricional é bem interessante para a dieta. Ah, eles são bem calóricos,´pois são ricos em gordura, mas é gordura insaturada, o que para a saúde é bom. Alguns contém ômega-3, que também ajuda a emagrecer.

Iogurte pode, mas com moderação, porque contém açúcar. Mesmo sendo adoçado com mel (que também é um açúcar), o próprio leita já é bem rico em carboidratos, então coma numa quantidade que permita que vc emagreça.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Convidad Qui Ago 11, 2011 3:37 pm

Bom, minha nutricionista diz pra comer 3 colheres de sopa de arroz, eu como só uma e é do integral então acho que tudo bem né?
Outra coisa, pode comer torrada? sempre como uma no café da manhã
e barrinha de cereal? como no lanche da manhã. Só isso mesmo, o resto do dia não como carboidratos (tirando os das frutas).
obg (:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qui Ago 11, 2011 3:47 pm

Starglow escreveu:Bom, minha nutricionista diz pra comer 3 colheres de sopa de arroz, eu como só uma e é do integral então acho que tudo bem né?
Outra coisa, pode comer torrada? sempre como uma no café da manhã
e barrinha de cereal? como no lanche da manhã. Só isso mesmo, o resto do dia não como carboidratos (tirando os das frutas).
obg (:

Eu tiraria o arroz e aumentaria as hortaliças. Torrada é pão, portanto, não recomendo. Barra de cereal, tudo bem, apesar de achar a granola muito melhor e menos enjoativa.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Convidad Qui Ago 11, 2011 5:25 pm

Eu Mesma escreveu:
Starglow escreveu:Bom, minha nutricionista diz pra comer 3 colheres de sopa de arroz, eu como só uma e é do integral então acho que tudo bem né?
Outra coisa, pode comer torrada? sempre como uma no café da manhã
e barrinha de cereal? como no lanche da manhã. Só isso mesmo, o resto do dia não como carboidratos (tirando os das frutas).
obg (:

Eu tiraria o arroz e aumentaria as hortaliças. Torrada é pão, portanto, não recomendo. Barra de cereal, tudo bem, apesar de achar a granola muito melhor e menos enjoativa.
Achei essa publicação sobre o arroz(mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/arroz-porcoes-moderadas-ajuda-emagrecer-635327.shtml), e conclui que o que eu como por dia não vai fazer diferença na balança e vai me deixar com saúde. Já a torrada vou cortar msm (:
Eu como granola as vezes no café da manhã (1 colher de sopa) mas fica dificil substituir a barrinha por ela pq como na escola, não tem jeito :/
queria sabe tbm se quando voce tem compulsão, vai em uma festa e abusa, etc vc mia??
e outra coisa, gostaria de saber se tem problema comer uva passa pois as vezes to com vontade de comer algo docinho, ajuda bastante mas não sei se engorda mt ;x
obg, boa sorte

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qui Ago 11, 2011 5:59 pm

Starglow escreveu:
Eu Mesma escreveu:
Starglow escreveu:Bom, minha nutricionista diz pra comer 3 colheres de sopa de arroz, eu como só uma e é do integral então acho que tudo bem né?
Outra coisa, pode comer torrada? sempre como uma no café da manhã
e barrinha de cereal? como no lanche da manhã. Só isso mesmo, o resto do dia não como carboidratos (tirando os das frutas).
obg (:

Eu tiraria o arroz e aumentaria as hortaliças. Torrada é pão, portanto, não recomendo. Barra de cereal, tudo bem, apesar de achar a granola muito melhor e menos enjoativa.
Achei essa publicação sobre o arroz(mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/arroz-porcoes-moderadas-ajuda-emagrecer-635327.shtml), e conclui que o que eu como por dia não vai fazer diferença na balança e vai me deixar com saúde. Já a torrada vou cortar msm (:
Eu como granola as vezes no café da manhã (1 colher de sopa) mas fica dificil substituir a barrinha por ela pq como na escola, não tem jeito :/
queria sabe tbm se quando voce tem compulsão, vai em uma festa e abusa, etc vc mia??
e outra coisa, gostaria de saber se tem problema comer uva passa pois as vezes to com vontade de comer algo docinho, ajuda bastante mas não sei se engorda mt ;x
obg, boa sorte

Eu faço uma espécie de cookies de granola, se é que dá pra chamar assim. É muito simples, e fica fácil de tranportar pra qualquer lugar, e fica uma delícia. Eu derreto chocolate no microondas (eu uso chocolate branco, porque gosto muito, mas vc pode usar meio amargo, que é mais saudável). Quando o chocolate está bem molinho eu misturo bastante granola e vou mexendo pra deixar toda a granola "suja" de chocolate. O chocolate é só pra dar liga, vc vai adicionando granola até perceber que o chocolate perdeu seu poder de cola. Se não tiver granola, pode fazer só com aveia em flocos, e também pode misturar semente de linhaça (rica em ômega-3). Bom aí é só pegar colheradas dessa mistura e moldar os cookies em cima de papel alumínio, com uma bandeja ou tábua por baixo para poder transportar até a geladeira. Quando ficar bem durinho está pronto. Guarde num vidro bem fechado. Fica a dica. Fácil, prático e delicioso.

Eu nunca mio, não preciso disso. Quando estou numa festa, eu procuro comer dentro da minha dieta, priorizando alimentos com proteína e fibra. Se não tiver opção, ou se eu estiver com vontade, aproveito, como o que der vontade e depois volto à boa e velha disciplina. Vc só não pode fazer do exagero a sua rotina diária. Sua rotina deve ser a disciplina da dieta.

Uva passa, assim como outras frutas desidratadas (ou frescas, obviamente) são sempre ótimas fontes de fibra. Eu gosto muito de damasco seco, acho uma delícia. Porém, se vc não comer proteínas, sentirá fome rapidamente. Deixa as frutas desidratadas para comer no lanche, ou como sobremesa.

Os alimentos que realmente engordam muito e com os quais vc deve se preocupar são: alimentos com amido (geralmente farinha), alimentos gordurosos, alimentos açucarados (nessa ordem). Todo alimento rico em fibras e/ou proteínas é bem vindo, pois vc gasta bastante energia na própria digestão, além de se sentir mais saciada.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  kate Qui Ago 11, 2011 7:48 pm

desculpa fazer tantas perguntas rsrsrs

mas chocolate de soja e diet pode ser consumido ?
kate
kate

Mensagens : 2583
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : germany

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Eu Mesma Qui Ago 11, 2011 7:51 pm

kate escreveu:desculpa fazer tantas perguntas rsrsrs

mas chocolate de soja e diet pode ser consumido ?

Fique à vontade, responderei com prazer a todas as suas dúvidas.

Soja é um alimento rico em proteína, e se o chocolate é diet, contém pouco ou nenhum açúcar, então está ok. Mas nunca é bom comer muito de um único alimento, pois vc pode ter carência de nutrientes.
Eu Mesma
Eu Mesma

Mensagens : 461
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Convidad Qui Ago 11, 2011 8:13 pm

vc sabe algum alimento que tenha bastante proteinas mas que tenha poucas calorias? pq tipo eu como filé de frango no almoço mas ele tem umas 100kcal :/
e sopa de saquinho pode?? sei que nao é saudavel mas tem 40~100kcal só, pra janta acho bom pois é leve.. entao, pode? Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde Empty Re: Dieta de Eu Mesma - perca GORDURA e ganhe saúde

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos