Sob Nova Direção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma dica que vale pra todas.

+4
lubylou
pati.
lunione
CeciliaCF.
8 participantes

Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  CeciliaCF. Qua Fev 29, 2012 1:55 pm

Uma dica que vale pra todo mundo, é se tornar vegetariano. Vendo pelo lado da Ana, isso vai e oferecer várias desculpas, do tipo "desculpa não posso comer carne" sendo que pelo menos a metade dos alimentos que ingerimos são provenientes dos animais, e também vai te dar uma alimentação bem mais leve e saudável. Além do mais, ser vegetariano, é olhar os animais com carinho e com respeito, é ouvir a voz deles que não podem dizer o que pensam e o quanto são injustiçados.
Ninguém tem necessariamente que ser vegetariano, mas fica aí a dica, pra vocês refletirem também meninas! Wink

"Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos." - Pitágoras

CeciliaCF.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  lunione Qua Fev 29, 2012 2:19 pm

Sim sim, eu vi tudo isso, e to virando vegetariana, eu parei de comer carne bovina totalmente já, frango eu como o minimo possivel e peixe ainda como. eu vou ir cortando as carnes devagar, pra acostumar (:
lunione
lunione

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/12/2011
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  CeciliaCF. Qua Fev 29, 2012 2:32 pm

lunione escreveu:Sim sim, eu vi tudo isso, e to virando vegetariana, eu parei de comer carne bovina totalmente já, frango eu como o minimo possivel e peixe ainda como. eu vou ir cortando as carnes devagar, pra acostumar (:

Que bom linda, eu esqueci de mencionar, mas pra quem quer começar, o negócio é esse mesmo, ir cortando aos poucos, começando pelas carnes vermelhas! Mesmo depois de ter virado vegetariana algumas nutricionistas recomendam comer peixe uma vez por mês, mas não é tão necessário assim se você repor as vitaminas, nutrientes e etc direitinho (o que é bem difícil pra nós fazermos porque inclui muita comida hehe)

CeciliaCF.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  pati. Qua Fev 29, 2012 9:32 pm

Tô fazendo isso também, evitando ao máximo.
No máximo eu como nos finais de semana, mas o mínimo, quando o almoço é em família não tem muito o que escolher.
Além de tudo a comida vegetariana é bem menos calorica do que a carnívora. Verduras e frutas sempre tem menos calorias do que um pedaço de carne, independente de seu tipo Wink
pati.
pati.

Mensagens : 32
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  lubylou Qui Mar 01, 2012 2:13 pm

só como peixe. não consigo viver sem sushi *-*
lubylou
lubylou

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  mydearfriendjes Qui maio 10, 2012 6:45 pm

Eis eu, vegetariana há um ano e meio e futura vegan *^*
ah, que alegria será me tornar vegan.
Bem, quando virei veg. devia tar com quase 80kg, e poucos meses depois, estava com 72, isso sem dieta, nada. Mas tem que compensar a ausencia de proteina, eu sofro demais pra fazer isso, quase nunca como feijão, essas coisas.
mydearfriendjes
mydearfriendjes

Mensagens : 958
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : Under your nose.

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  Hanets Sex maio 11, 2012 8:58 am

eu to fazendo isso também, foi a maior briga aqui em casa! então ainda to comendo peixe só pra não me enxerem, mas logo menos daqui alguns meses quero deixar de comer peixe também
Hanets
Hanets

Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  cassieblue Ter maio 22, 2012 9:10 pm

Estou me adaptando a alimentação vegan. Existem muitos tipos de vegetarianismo, vale a pena dar uma olhada:

Vegetariano: o vegetarianismo inclui o veganismo e define-se como a prática de não comer carne (aves, peixe, ovelha etc.) nem seus subprodutos (bacon, salsicha, presunto etc.), com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetariano não come nada que implique em tirar a vida de um animal. O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável".

Subdivididos muitas vezes em ovo-lacto e lacto, os vegetarianos podem tentar ou não reduzir seu uso de produtos animais não alimentícios, como fazem os veganos.

Ovo-lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais "popular" de vegetarianismo.

Lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados do leite (laticínios).

Vegano: os veganos excluem de sua alimentação todos os produtos de origem animal. Além de carnes, peixes, aves, laticínios (leite, manteiga, queijo, iogurte etc.), excluem ovos, mel, gelatina etc. Os veganos evitam o uso de couro, lã, seda e de outros produtos menos óbvios de origem animal, como óleos e secreções presentes em sabonetes, xampus, cosméticos, detergentes, perfumes, filmes etc.

O veganismo é mais um estilo de vida do que apenas uma opção alimentar. Esta opção é seguida como um princípio, pois é quase impossível ser 100% vegano, pois nesse caso o vegano não poderia ir ao cinema nem bater fotografias (porque no filme tem gelatina), não poderia andar de carro ou de ônibus, porque os pneus contêm produtos de origem animal, muitas vezes os bancos são de couro etc.


cassieblue
cassieblue

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  N.lima Ter maio 22, 2012 10:56 pm

Cara, eu gosto mt de carne vermelha e principalmente de carne branca ( frango, peixe), mas essa dica aí, agora vou usar ela! Wink rsrsrs Já tentei virar veg. Mas comigo ñ rolou... =/ talvez com o tempo eu me torne!! Wink
N.lima
N.lima

Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/05/2012
Idade : 31
Localização : Fotaleza/Ceará

http://myplastiqueworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica que vale pra todas. Empty Re: Uma dica que vale pra todas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos